Você tem medo de comprar um blazer colorido, porque acha que a peça não é versátil e vai te limitar? Então esse post é para você!
Vem comigo descobrir TIPO4 formas completamente diferentes de usar o seu blazer colorido e fazer valer a compra.
Blazer colorido no look de trabalho, pode?
O Blazer é uma peça do universo clássico, cheia de autoridade e, mesmo colorida, funciona bem em composições mais formais.
Por isso, que tal criar um equilíbrio junto com os acromáticos, como branco e preto? O mesmo se aplica às cores neutras.
Esse tipo de combinação ameniza o impacto criativo da peça vibrante e traz novas possibilidades. É uma ótima ideia, por exemplo, para experimentar no look de trabalho.
Combinando outras cores com seu blazer colorido
E por falar em cor, pensa nas combinações estratégicas que você pode fazer para dar um toque de criatividade sem perder a harmonia.
Se joga nas diversas combinações que o círculo cromático oferece, unindo cores de uma mesma família, completamente opostas ou, como no meu caso, as que estão lado a lado.
As cores “vizinhas”, no círculo cromático, são chamadas de análogas.
O maximalismo no estilo criativo
Adicionar estampa a essa ideia também pode render um ótimo match.
O excesso de informação de moda em um look pode ser chamado de maximalismo, um tendência fresh e ousada, que se encontra principalmente no estilo criativo.
Se essa é a sua escolha, lembre do maior truque para introduzir estampas em uma produção: a paleta. Afinal, quando existe harmonia entre as peças, até mesmo o over faz sentido.
Transformando o básico em chic
A terceira peça traz versatilidade à construção do look, ela refina e adiciona autoridade.
É por isso que uma base super básica, como jeans e t-shirt, ganha elegância junto de um blazer.
Mas eu quero saber de você: qual desses looks é mais a sua cara?
Usa essas dicas para fazer a sua própria versão e me marca no resultado @soutipo4 😍