Chegou um novo ano e com ele o clássico exercício de estabelecer objetivos. Para começar do melhor jeito, eu vou traçar as minhas metas de estilo para 2023. Então vem comigo?
Espero te ajudar a olhar de forma mais estratégica para o que você veste!
A jornada de se encontrar no seu estilo pessoal, definir sua estética e alimentar determinado estilo passa pela definição do que nós chamamos de DESEJO DE IMAGEM.
A partir do desejo de imagem você se pauta para construir uma presença estratégica, assertiva, intencional e portanto forte.
Usando o olhar do desejo de imagem através de ferramentas estratégicas, aposto que você vai conseguir montar looks muito mais estilosos esse ano!
Criar um quadro de referências de estilo
Também chamado de moodboard, esse é um recurso muito usado no mundo da moda pra guiar uma estética.
Faça esse exercício no Pinterest. Salve em uma pasta, que pode ser privada só para você, ideias de looks que se encaixam no seu estilo pessoal, que vc usaria. Também vale complementar com fotos de outros universos que ajudem a visualizar o seu posicionamento, referências arquitetônicas, por exemplo.
Assim você vai ter mais ideias e inspiração para criar composições, vai aumentar seu repertório de moda e estimular a criatividade. O moodboard ainda te ajuda a comprar bem, porque você pode visualizar exatamente o que está faltando no seu guarda-roupas.
Definir a cartela de cores da essência
Qual é a paleta de cores que te define?
Aqui não estamos falando necessariamente do resultado do seu teste de coloração pessoal. As cores da sua essência são cores que você gosta e dizem algo sobre você, independente da sua cartela.
Pode ser que, como eu, você AME as cores da sua beleza (cartela de origem na coloração pessoal) e acabe repetindo nas cores da sua essência, mas não é uma regra!
Entenda, a partir do significado das cores e do impacto que elas causam, o que faz mais sentido pra você, quais cores estão relacionadas às sensações que você quer provocar.
Trabalhar autoconfiança também está entre as metas de estilo
Por que autoestima e autoconfiança são tão importantes para se vestir bem?
Se você não tem uma boa relação com a sua imagem, o seu corpo ou a ideia de quem você é, se não está segura de si, nem mesmo o look mais incrível vai parecer incrível para você, afinal de contas a postura também faz parte da imagem.
É preciso conhecer o seu corpo, vesti-lo de maneira confortável e se apropriar das suas escolhas.
Focar no reforço de determinada estética
Se você precisasse me dizer o nome de uma mulher que considera super elegante, quem vem à sua mente?
O fato de lembrar dessa pessoa quando pensa em determinada estética ou estilo, significa que ela dominou os códigos dessa linguagem. É isso que eu pretendo fazer!
Construir uma imagem a partir de uma ideia sólida e memorável, usando o quadro de referências da primeira meta nesse post. Sempre que for comprar um novo elemento de moda, é importante consultá-lo para se manter coerente.
Agora é com você: quais as suas metas de estilo para esse ano? Me conta nos comentários, quem sabe eu não aumento a minha listinha!