Coloração Pessoal, Comunicação de Moda, Meus Looks, Moda, Tendências  //  19.04.2022

Como combinar rosa e laranja no seu look

Laranja e rosa estão lado a lado no círculo cromático, por isso formam uma harmonia análoga, sofisticada e criativa. Vamos ver como unir essas cores na prática?

Porque investir nas combinações com o rosa?

O rosa é uma cor que divide opiniões, aparecendo inclusive como a segunda mais detestada em todo o mundo. Apenas 3% das mulheres citam o rosa como a sua cor favorita.

Em sua mensagem , transmite suavidade, amabilidade, força, gentileza e feminilidade, por isso é uma cor considerada positiva e capaz de estimular a autoconfiança.

Por causa dos significados otimistas muito bem vindos no cenário atual, o rosa já aparece há algumas temporadas como tendência crescente. Então vem comigo, porque vale a pena aprender a combinar essa cor!

Detalhes que fazem a diferença nessa produção

IMG_2808

As cores análogas estão lado a lado no círculo cromático e graças a essa proximidade formam harmonia, como é o caso do laranja e o rosa.

A harmonia análoga o meu esquema de combinação de cores favorito, porque pontua a sofisticação de forma criativa.

A junção energética e positiva entre o rosa e o laranja resulta em uma construção marcante e contagiante, aquele look para se destacar mesmo.

A make, nesse caso, pode até ser coringa, mas ficará ainda melhor se reproduzir levemente as cores das peças. Deixe aquele ar de “caso pensado”, isso refina o look todo.

Como tornar o look rosa e laranja ainda mais interessante?

Clique para comprar esse look completo

Neste look, as peças seguem uma paleta até chegar na harmonia completa, mas são distintas em nuances. Perceba a diferença que há na intensidade e até profundidade do blazer em comparação à calça.

A construção de um look não precisa ser 50/50. Explore outras porcentagens para ter uma perspectiva mais livre e fluida desse processo. Aqui, o rosa predomina, mas não precisa ser exatamente o mesmo tom em todas as peças.

O look se torna ainda mais interessante quando consegue prender por mais tempo a sua atenção, por isso é uma ótima ideia alternar as dimensões da mesma cor ou inserir texturas diferentes entre as peças.

Quero te ver aplicando essas dicas, ein?
Compartilha comigo o seu resultado no Instagram @soutipo4

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

4 Comentários em “Como combinar rosa e laranja no seu look
  1. Maria do Carmo de Jesus   04 mar 2023 // 12h51

    Amei esse look perfeito

    • TIPO4   06 mar 2023 // 02h18

      Eu também acho lindooo demais 😍😍

  2. Teresa   09 mar 2023 // 06h45

    Bom dia. Sou negra e tenho 59 anos. Tenho dificuldade de usar a cor laranja com outras cores. Não consigo fazer a composição. Amei os loks.

    • TIPO4   09 mar 2023 // 07h54

      Que máximo saber que o conteúdo ajudou. Se joga no laranja, Teresa! 😍😍

Voltar para a home