Cabelo  //  02.08.2022

Qual o finalizador perfeito para o seu crespo?

Como escolher o finalizador perfeito para o seu cabelo crespo? Que, além de proteger o fio, também vai se encaixar exatamente no tipo de finalização e no resultado que você gosta de ter.

Vem descobrir!

finalizador perfeito

O finalizador perfeito para quem ama volumão

Para que o cabelo tenha volume, ele precisa principalmente de uma coisa: leveza. Sendo assim, os finalizadores que você envolve no processo não podem pesar no fio.

É importante perceber se o seu finalizador tem ou não um peso molecular alto. Por exemplo, sabe aquele produto super super hidratante e nutritivo, mas tão intenso que chega a desmaiar os fios quando você aplica? Esse é o efeito do alto peso molecular e isso dificulta a leveza para chegar no volumão.

Use finalizadores em creme mais leves, aqueles com a consistência ralinha costumam funcionar bem.

Geralmente o secador é nosso aliado nesse tipo de finalização, por isso outro elemento indispensável é a proteção térmica, que pode estar no seu finalizador ou em um complemento, como um óleo.

Ah! E não esquece também de manter o corte em dia, porque as camadas do seu cabelo ajudam a construir esse volume. Olha só o meu antes e depois, como faz diferença!

IMG_5358
cropped-IMG_5371.jpeg

O finalizador perfeito para quem ama definição

finalizador perfeito

Quem não abre mão de definição já vai escolher produtos completamente diferentes.

Os cremes grossos e consistentes são ideais nesse caso, porque eles pesam na estrutura capilar, memorizam e fixam a curvatura e ainda driblam melhor o frizz.

O umidificador, por exemplo, é geralmente um produto pesado, porque a sua ideia, como o próprio nome já diz, é deixar um efeito molhado.

Outro produto queridinho nas finalizações com definição é a gelatina. Usada principalmente junto de um finalizador em creme, ela estimula a definição dos fios, porque fixa o desenho da curvatura e sustenta por muito mais tempo.

Curiosidade sobre a gelatina: ela está bem no meio termo, serve bem pra quem precisa de fixação, mas também não chega a ter um peso de um gel, então não anula o volume.

Por que escolher entre volume e definição?

bio extratus joicy eleiny soutipo4 tipo4 cuidados tratamento cabelo crespo produto botica cachos (3)

E quem quer o melhor dos dois mundos? Ter a leveza de um finalizador em creme com a fixação de uma gelatina, ou seja, ter volume e estrutura ao mesmo tempo.

Nesse caso, faça uma misturinha esperta: junta as regrinhas do volumão com as regrinhas da definição, de forma que elas não se anulem. Como usar um finalizador em creme, mas leve para não derrubar o volume junto com uma gelatina, em quantidade estratégica, para fixar sem carregar o fio com produto demais.

Fica ainda mais fácil quando você elege seus finalizadores favoritos e passa a reproduzir as combinações para chegar nos resultados que já conhece.

O que usar em transição capilar?

finalizador perfeito

Mas e quando esse crespo ainda está passando pela transição capilar, como encontrar o finalizador perfeito?

Como em todos os casos, comece pesando: qual é o resultado que eu quero e qual o produto que consegue me levar até ele?

No caso da transição, fazemos texturização, aquela curvatura não existe na maior parte do cabelo (parte alisada), então vamos disfarçar essa hibridez. Você precisa de uma SUPER fixação.

Dependendo de como o seu cabelo esteja, nem mesmo a gelatina vai sustentar, portanto partimos para produtos mais intensos.

Eu te indico usar um gel creme, porque diferente de um gel comum, esse produto é capaz de cuidar do cabelo ao mesmo tempo que promove a fixação intensa nos fios. Ele é o queridinho das texturizações e também dos penteados.

O gel creme costuma pesar na estrutura capilar, diminuir o volume e o frizz, por isso está apto para o cargo.

Agora que você já sabe qual o produto ideal para finalizar o seu crespo, me conta nos comentários: qual tipo de finalizador combina mais com você?

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Qual o finalizador perfeito para o seu crespo?”
Voltar para a home