Beleza, Cabelo  //  17.04.2022

Como recuperar um cabelo poroso?

Se você vem percebendo o seu fio fraco, quebradiço, opaco e sem balanço, esses podem ser os sinais de um cabelo poroso. Mas antes de aprender a recuperar os fios, você precisa saber exatamente o que é e o que causa esse tipo de dano.

O que é porosidade capilar?

A porosidade é uma condição do fio de cabelo, que indica que a estrutura capilar tem fissuras. Traduzindo: é como se o fio estivesse cheio de buraquinhos, por falta de massa, proteína.

Além disso, quando o seu cabelo está poroso, as cutículas ficam abertas e elas são como a porta de entrada para o córtex, onde estão guardados os nutrientes da estrutura capilar. Se as cutículas estão abertas, esses nutrientes ficam desprotegidos e podem se perder com facilidade.

Logo, os tratamentos não são aproveitados, porque eles não conseguem se manter no fio.

Como descobrir se o meu cabelo está poroso?

Esse tipo de dano pode afetar todos os tipos de cabelo, lisos, crespos, descoloridos, alisados, cacheados… qualquer cabelo pode estar poroso, mas alguns agentes estimulam essa condição no fio.

A química é um desses agentes, porque abre e expõe as cutículas. Existem também os agentes externos naturais, como poluição, sol, cloro, sal e vento, dos quais não tem como fugir completamente.

Através do sensorial, você pode identificar um cabelo poroso, quando ele junta sinais de desidratação e ressecamento ao mesmo tempo, ele não tem brilho, luminosidade ou balanço, fica rígido, opaco e quebradiço. Chamamos também esse cabelo de desvitalizado.

Qual a solução para recuperar um cabelo poroso?

Quando o cabelo está poroso, não adianta fazer somente hidratações e nutrições, porque esses tratamentos repõem, respectivamente, água e óleo, e o fio continua precisando da reposição de massa.

Se a hidratação repõe água e a nutrição repõe óleo, o tratamento capaz de repor massa é a reconstrução.

Para recuperar os fios da porosidade é preciso um tratamento completo, começando por uma reconstrução, capaz de preencher a estrutura capilar, seguida de hidratação e nutrição.

bio extratus joicy eleiny soutipo4 tipo4 cuidados tratamento cabelo crespo produtos indicações (3)

Indicação de produtos: Linha Mel Bio Extratus

O mel é um ativo com as funções hidratante, nutritiva e remineralizadora, potente no tratamento de cabelos porosos e quebradiços, porque também restaura e fortalece os fios. A linha mel age em uma sequência, que primeiro preenche os fios e depois nutre e hidrata. Além do mel, essa linha conta com a chia e o colágeno na composição.

CLIQUE PARA EXPERIMENTAR

Gostou desse conteúdo? Então compartilha com uma amiga que precisa aprender a cuidar do cabelo poroso também!

TIPO4
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Como recuperar um cabelo poroso?”
Voltar para a home