Cabelo  //  19.04.2024

Minhas dicas para estimular o crescimento capilar

Sempre que eu mostro em algum vídeo a evolução do meu cabelo crespo ao longo dos anos eu recebo a mesma pergunta: qual o seu segredo de crescimento capilar?

crescimento capilar

Por isso eu resolvi trazer esse post honesto e completo sobre o meu ciclo.

Eu vou te indicar um produto que eu já usei e me trouxe bons resultados de crescimento, mas antes eu preciso contar alguns detalhes sobre o meu processo.

A relação entre densidade e crescimento capilar

Eu sempre tive muito cabelo e também muito volume, então isso com certeza interfere na percepção de vocês sobre o meu crescimento. Porque o cabelo mais volumoso dá mesmo essa impressão de cabelo maior.

A sua genética interfere no ciclo do crescimento capilar

A segunda coisa essencial de falar é sobre genética. Eu tenho uma genética que favorece o crescimento do meu cabelo.

O ideal para o cabelo crespo é fazer a manutenção do corte a cada 4 meses, mas no meu caso, antes mesmo desse período eu já tenho perdido completamente o corte, mesmo sem usar produto específico.

Produto 10/10 para crescimento capilar

Ainda assim, há um tempo eu foquei em crescimento capilar, porque eu queria um crespo maior, e o produto que me ajudou foi o Suplemento Força Bio Extratus.

Sempre que eu entro no “projeto rapunzel” é ele que eu uso.

O Suplemento Força é um suplemento alimentar, um comprimido diário. Ele é capaz de fortalecer cabelo, pele e unha. A composição do Suplemento Força concentra zinco, biotina e é enriquecida com aminoácidos, vitaminas e minerais.

produto para crescimento capilar bio extratus

A caixinha vem com 60 comprimidos e comprando na loja online Bio Extratus você ainda pode usar o cupom SOUTIPO4 para ganhar BRINDE e FRETE GRÁTIS a partir de R$150.

crescimento capilar

Uma dica que eu te dou pra comparar o crescimento e ter certeza do quanto ele cresceu é tirar foto. Você tira uma foto esticando o fio no dia que você começa a tomar o suplemento e uma outra quando você toma o último comprimido.

Isso é muito importante, porque o crespo tem muito fator encolhimento, então muitas vezes o seu cabelo está crescendo e você não tem percebido.

Seu cabelo não cresce ou é só o fator encolhimento?

Agora uma outra dica, caso você queira driblar o fator encolhimento, é fazer finalizações mais esticadinhas. Esse tipo de finalização pode mostrar melhor o comprimento real do seu cabelo.

A falta de cuidados com o couro cabeludo atrapalha o ciclo do crescimento capilar

Atenção aos cuidados com o couro cabeludo! O acumulo de produtos, a falta de limpeza adequada na raiz do cabelo, por exemplo, pode obstruir a passagem do fio, enfraquecer, causar queda e diversos outros danos que prejudicam o ciclo do crescimento.

A importância do cronograma capilar

Ah! E lógico, cabelo bem cuidado, hidratado, nutrido e resistente, um fio preenchido e forte tende a crescer muito mais facilmente, então capricha nos cuidados de rotina e no cronograma capilar.

Gostou dessas dicas? Então não esquece de me seguir no @soutipo4 para ver mais conteúdos sobre cabelo crespo.

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Minhas dicas para estimular o crescimento capilar”
Voltar para a home