Beleza, Cabelo  //  28.11.2022

Você sabe o que é Scalp Care e como fazer?

Você conhece a mais nova tendência dos cuidados capilares, o Scalp Care?

Assim como existe o skincare, ultimamente tem se falado muito sobre Scalp Care, que nada mais é do que o cuidado com o couro cabeludo.

Talvez você não saiba, mas essa região tem uma pele muito sensível e delicada, que precisa de cuidados especiais, porque tem suas necessidades específicas diferentes do fio. A saúde do cabelo como um todo também depende disso.

Hábitos que podem prejudicar a saúde do couro cabeludo

  • Amarrar o cabelo apertado ou com muita força, exercendo uma tração intensa.
  • Depositar e acumular produtos que o couro cabeludo não é capaz de absorver.
  • Expor essa região a uma temperatura elevada, que pode vir da água quente, sol e até do secador de cabelo muito próximo à raiz.
  • Não higienizar corretamente essa pele.

Todas essas ações podem gerar reações no seu couro cabeludo, porque ele vai tentar se proteger.

Pode ser que você perceba a produção exagerada de oleosidade, a descamação, também conhecida como falsa caspa, que na verdade é a pele renovando as células constantemente e podem surgir feridas, como em um machucado pelo corpo.

cropped-bio-extratus-joicy-eleiny-soutipo4-tipo4-cuidados-tratamento-cabelo-crespo-produto-linha-detox-limpeza-desintoxicante-e-nutritiva-esfolicao-capilar-11-scaled-1.jpg

Como inserir o scalp care na sua rotina capilar?

O Scalp Care surge justamente pra estimular uma rotina de cuidados com o couro cabeludo e evitar esse tipo de dano.Vem ver como manter a raiz do seu cabelo segura e saudável:

  • Na hora de fazer tranças e penteados, tome o cuidado de não machucar a raiz do cabelo, puxando demais e fale sempre a sua trancista se está doendo ou se você está confortável com a tração exercida.
  • Nunca aplique diretamente na raiz produtos que foram feitos para os fios, por exemplo finalizadores e máscara capilar.
  • Evite lavar os cabelos com água quente.
  • Sempre que estiver muito exposta ao sol, proteja a cabeça com chapéu ou lenço, principalmente se estiver de trança, porque a divisão na raiz expõe ainda mais o couro cabeludo.
  • Quando usar o secador, mantenha uma distância segura.
  • Na hora de lavar, não use as unhas, mas a ponta dos dedos massageando com o shampoo.
  • Tenha uma rotina de limpeza Detox com o Peeling Bio Extratus, para esfoliar levemente o couro cabeludo e remover toxinas e impurezas acumuladas. Esse produto é um esfoliante, capaz de limpar e promover a renovação celular da região. Ele ainda deixa um frescor maravilhoso na raiz do cabelo. Saiba mais sobre o Peeling Bio Extratus.
bio extratus joicy eleiny soutipo4 tipo4 cuidados tratamento cabelo crespo produto linha detox limpeza desintoxicante e nutritiva esfolicao capilar (15)

Gostou dessas dicas? Então me conta nos comentários se você já cuida do seu couro cabeludo. Talvez você já tenha uma rotina de Scalp Care e nem saiba!

O Peeling Pré Shampoo Bio Extratus está disponível na loja online e usando o cupom SOUTIPO4 nas compras a partir de R$150,00 tem FRETE GRÁTIS e BRINDE FULL SIZE.

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Você sabe o que é Scalp Care e como fazer?”
Voltar para a home