Vem aprender a cuidar das suas Gypsy Braids, para mantê-las limpas, saudáveis e bonitas por muito mais tempo!
Nesse post eu vou te dar dicas de ouro para cuidar das suas tranças e ainda garantir mais durabilidade no penteado.
Cuidados ao higienizar as Gypsy Braids
Lave as tranças com shampoo diluído em água, à medida que ainda faça a espuma, para garantir a limpeza, mas que não esteja cremoso e sim líquido. Isso vai previnir que o shampoo deixe resíduo preso no couro cabeludo.
Para limpar de forma eficaz, escolha um shampoo com ativos adstringentes potentes, como as linhas Bio Extratus Jaborandi e Anti Caspa, por exemplo. Mas você quer favorecer o crescimento capilar enquanto está de tranças, uma ótima opção é a linha Força com Pimenta.
Outro passo importante é a secagem. O ideal é que você lave os cabelos logo pela manhã, para que as tranças sequem por completo até o fim do dia.
Dormir com os cabelos molhados não é saudável nem mesmo com o seu cabelo natural e menos ainda com tranças. Isso porque a umidade presa na raiz pode provocar o surgimento de fungos e bactérias, como a caspa.
Como evitar o frizz no cabelo trançado
Conte com a ajuda de uma toalha 100% algodão para remover o excesso de água dos cabelos ao lavar.
Diferente de uma toalha comum, esse tipo de tecido não absorve água em excesso, nem gera atrito na secagem, por isso é capaz de deixar as tranças menos frizzadas por mais tempo.
Como cuidar da fibra das suas Gypsy Braids
Use um creme leve, leave-in ou a mistura do seu finalizador favorito com água, para hidratar e deixar mais emoliente o comprimento das Gypsy Braids.
Esse modelo tem uma diferença importante das Box Braids e outras tranças, porque na Gypsy o cabelo é feito de fios cacheados em material orgânico ou bio fibra do meio para as pontas. Parece um detalhe, mas faz toda diferença!
Com esse tipo de fibra nos cabelos, é preciso desembaraçar levemente com os dedos e usar um produto capaz de amaciar os fios com uma certa frequência. Caso contrário, o cabelo cria cada vez mais nós e perde a beleza rapidamente.
Onde encontrar nós e teias de cabelos embaraçados, difíceis de soltar, você também pode cortar. Use a tesoura sempre na vertical e corte com cuidado para não perder fios desnecessariamente.
Alinhando a raiz do cabelo com o tempo
É normal que com o tempo, o seu cabelo natural cresça e as tranças folguem na raiz, por isso aparece mais frizz.
Então, para retocar e garantir mais tempo com o cabelo trançado, use um bom gel ou pomada na raiz. Esses produtos são pensados para alinhar e fixar os cabelos, por isso vão disfarçar o comprimento crescido além das tranças.
Gostou do conteúdo? Envia para aquela amiga que quer experimentar as Gypsy Braids também!