Coloração Pessoal, Moda  //  28.01.2024

Como combinar a cor do ano com a minha coloração pessoal?

Como usar a cor do ano em 2024, sem ficar completamente apagada, se a sua cartela é vibrante? Vem que eu te ajudo a combinar o Peach Fuzz de forma harmônica com a sua coloração pessoal!

No final de 2023, a Pantone anunciou o Peach Fuzz como cor deste ano e o Apricot Crush já tinha sido indicado pela WGSN junto com a Coloro.

cor do ano

Ambas as cores lembram o pêssego, são tons extremamente suaves de laranja. E por serem cores tão esmaecidas, acabam desfavorecendo principalmente as belezas vibrantes e frias.

Mas, calma! É uma cor difícil de se misturar na beleza de boa parte das peles no Brasil, mas não é impossível. Por isso eu vou te mostrar algumas soluções para criar harmonia entre o Peach Fuzz e o seu natural.

Peach Fuzz da cintura para baixo

Primeiro, você pode deixar o Peach Fuzz para as peças da cintura para baixo. Você vai ver a diferença que faz! Isso acontece porque a cor vai estar mais distante do rosto, consequentemente da sua beleza, e por isso impacta menos.

Monocromático usando a cor do ano

Quer se jogar no monocromático? Se a sua pele for quente, faz sentido investir em uma terceira peça terracota ou até um laranja vibrante. Os tons da mesma cor, mas com intensidades e profundidades diferentes vão equilibrar a paleta.

Maquiagem na sua cartela de cores

Maquiagem de acordo com a sua cartela de cores pode salvar uma beleza, sabia? Escolhe um batom que te favoreça e repete as cores da sua beleza no rosto, através das sombras ou delineado, por exemplo, para favorecer a harmonia.

Combinações com a cor do ano

E para fechar as dicas com chave de ouro, algumas cores que também estarão em alta em 2024 podem te ajudar a equilibrar o look, como o vermelho mais fechado, de forma análoga, e o azul royal, em uma combinação complementar.

Gostou do conteúdo? Então me conta nos comentários se você pretende usar a cor do ano!

TIPO4
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Como combinar a cor do ano com a minha coloração pessoal?”
Voltar para a home