Coloração Pessoal, Moda  //  09.09.2024

E se eu não gostar da minha cartela de cores?

Você tem medo de fazer a analise de coloração pessoal e descobrir que a sua cartela de cores não tem preto, por exemplo?

Então vem descobrir como usar cores que não estão na sua cartela sem perder a harmonia.

O papel da cartela de cores e o que fazer com os tons que não estão nela

coloração pessoal cartela de cores

Também é trabalho da consultoria de imagem guiar o uso da cartela de cores como libertador e não limitante.

A ideia da analise de coloração pessoal é te fazer descobrir novas combinações e possibilidades, experimentar novas versões de si com o máximo de autonomia, mas sem proibições.

Sabendo as cores que mais te favorecem, fica fácil entender o caminho para alcançar o máximo potencial da sua beleza natural, por exemplo. Então o uso da cartela se torna um facilitador.

Mas, além das cores que estão na sua cartela, existem aquelas que você ama, que te representam de alguma forma e não fazem parte da sua beleza natural. Isso significa que, mesmo que a sua cartela não tenha preto ou qualquer outro tom importante para a construção da sua imagem, é possível encontrar um equilíbrio inteligente para não deixar de usá-las.

Pode parecer complicado, mas esse exercício é mais simples do que você imagina. Vem ver formas de usar as cores que não estão na sua cartela, sem perder a harmonia.

Invista em peças que deixem o colo à mostra

Decotes profundos ou blusas sem alças vão deixar um espaço de pele entre o seu rosto e a cor, por isso amenizam o impacto que ela causaria.

O mesmo acontece com as peças abaixo da cintura, como calças e shorts, elas estão mais distantes do rosto, então pode escolher cores além da sua cartela.

Cor dos cabelos fora da cartela de cores é possível?

cabelo coloracao pessoal

No caso dos cabelos, se você quer partir para um tom que não é exatamente da sua cartela, uma ótima alternativa é esfumar a cor.

Deixar um pouco da raiz, por exemplo, puxando a nova cor mais próxima às pontas, garante que ainda tenha o seu tom natural no contorno do rosto e isso faz toda diferença.

Seja fiel à sua cartela de cores nos tons da maquiagem

Paletar na maquiagem é uma das formas mais simples e certeiras de criar harmonia.

A base com subtom certo, um batom ou blush que te realce, impacta positivamente na imagem e te permite até fugir um pouco em outros elementos. É assim que criamos equilíbrio.

Que tal equilibrar com acessórios?

acessorios dicas de estilo e coloração pessoal consultoria de imagem

Depois que você entende a importância dos acessórios em uma produção, seus looks vão pra outro nível. Mas não só em relação a estilo, vale usar esse recurso para trazer harmonia nas cores também.

Quando você quiser experimentar cores além da sua cartela, harmonize com metais que te favoreçam, na armação dos óculos, nos brincos e até bonés e lenços.

Gostou desse conteúdo? Então me acompanha no Youtube, porque lá tem muito mais sobre comunicação de moda e analise de coloração pessoal.

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “E se eu não gostar da minha cartela de cores?”
Voltar para a home