Cabelo  //  04.05.2023

Como manter o crespo hidratado no calor?

Quer saber como eu faço para manter o meu cabelo crespo hidratado no calor de Recife?

Eu vou te contar quais são os cuidados indispensáveis com o meu crespo para reparar os danos que o clima quente da minha cidade é capaz de trazer.

Um cronograma capilar só seu

Ter um cronograma capilar consistente e pensado pro seu fio é fundamental. Por isso monte uma agenda capaz de repor principalmente água e óleo, mas sem dispensar a reconstrução, de acordo com as necessidades particulares do seu cabelo.

A estrutura de uma rotina capilar cuidadosa muda de acordo com a temperatura da sua cidade, porque as necessidades também surgem a partir do clima. A frequência de lavagem é outra, os agentes externos que podem trazer danos para o fio também mudam.

Como amenizar os danos do ressecamento no clima quente?

Um dos fatores mais temidos, principalmente para quem mora em cidades quentes é o ressecamento, porque as temperaturas mais elevadas aumentam as chances de ter um fio com deficit de substâncias nutritivas e hidratantes.

Então um outro cuidado importante com o seu crespo é pensar em acessórios que preservam a água nos cabelos. É o caso da fronha, touca de cetim e toalha 100% algodão, por exemplo.

Tem vídeo no canal explicando a função de cada um deles e indicação de onde comprar.

O shampoo para manter o seu crespo hidratado no calor

crespo hidratado no calor

A frequência de lavagens do seu cabelo deve ser maior, já que o suor é composto por substâncias capazes de sugar água dos cabelos e afetar até mesmo as condições de Ph da raiz. Ele favorece o surgimento e multiplicação de fungos, como a caspa.

Mas lavar mais também pode significar retirar nutrientes do fio em excesso, por isso use eventualmente algum shampoo de limpeza suave. Pode ser um Co Wash, um Low Poo ou Shampoo Hidratante.

Ativos hidratantes que valem o investimento

Os ativos que você escolhe são fundamentais para a manutenção de um crespo saudável em uma clima mais quente.

Alguns ativos hidratantes e nutritivos que valem o investimento são: Abacate, Ácido Hialurônico, Mel, Manteiga de Karité, Óleo de Coco, Óleo de Rícino, Babosa e Baobá.

Dica extra para manter o crespo hidratado no calor

Escolha um óleo finalizador potente, para repor lubrificação nos cabelos durante o Day After!

Meu xodó é o Óleo de Argan e Cártamo, da Bio Extratus, mas eu também uso muito o Óleo Sillitan.

Agora me conta, qual é a cidade que você mora e como é o clima por aí?

Não esquece que na Loja Online Bio Extratus nós temos cupom! Para garantir frete grátis e um brinde especial full size, é só usar o cupom SOUTIPO4 nas compras a partir de R$150.

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Como manter o crespo hidratado no calor?”
Voltar para a home