Discussões e Comportamento  //  10.10.2016

Além da Miss Brasil 2016: um ano de representatividade para a beleza negra

Oi oi amorxs! Tudo bom com vocês? O Melhores da semana de hoje abre um espaço para uma exceção louvável. Hoje falaremos dos melhores exemplos de representação negra e crespa/cacheada nesse Miss Brasil Be Emotion 2016.

Eu até pensei em fazer um post mais específico contando mais para vocês sobre a grande vencedora do Mis Brasil 2016, Raissa Santana, mas aí eu pensei: Raíssa foi a única a dar um show de representatividade para o meu público?? E a resposta (AINDA BEM) foi: não! Este ano, vários recordes foram quebrados pela representatividade negra no concurso, isso porque, além da grande vencedora, seis outras concorrentes eram negras, o máximo até então (irônico em um país tropical como o Brasil, não acham?) Então resolvi mostrar todas as seis maravilhindas candidatas cacheadas/crespas e negras que disputaram o título esse ano.

Todas as fotos são de Lucas Ismael/BE Emotion e estão disponíveis no endereço eletrônico: http://entretenimento.band.uol.com.br/miss/brasil/candidatas/

Para começar, a grande vencedora e hoje Miss Brasil, Raíssa Santana:

raissa-santana-parana-lucas-ismael-be-emotion

Desde a chegada, a representante do Paraná deu um show de simpatia e espontaneidade. Qualidades que só agregaram ao seu posicionamento na competição. E porque o título é tão importante, não só para ela, mas para todas as negras do país? Raíssa é a segunda negra eleita Miss Brasil na história do concurso. A primeira foi a gaúcha Deise Nunes, há 30 anos (PASMEM). Em entrevista à Revista Donna (veja aqui), Deise disse que “Estava mais do que na hora”.

A Miss Maranhão, Deise D’Anne:

deise-danne-maranhao-lucas-ismael-be-emotion

Deise inclusive chegou bem perto, entre as três finalistas, a gata ficou classificada em terceiro lugar na disputa. E quem acompanha a sensação do Snapchat Thaynara OG, sabe que não foi por falta de torcida. Pudera, a mulher é linda e esbanja empoderamento!

A Miss Bahia, Victoria Esteves:

victoria-esteves-bahia-lucas-ismael-be-emotion

A Miss Espírito Santo, Beatriz Nalli:

beatriz-nalli-espirito-santo-lucas-ismael-be-emotion

A Miss Rondônia, Mariana Theol:

mariana-theol-rondonia-lucas-ismael-be-emotion

E a Miss São Paulo, Sabrina de Paiva:

sabrina-de-paiva-sp-lucas-ismael-be-emotion

Essa a maioria das crespas e cacheadas já conheciam do canal da Raiza Nicácio, não é mesmo!? E por falar em Raiza, vou deixar aqui os links dos vídeos que essa outra rainha, que super representa a nossa beleza, gravou com as duas Misses (veja abaixo):

Então foi isso meus amorxs, eu espero que vocês tenham gostado e compartilhem da mesma alegria que eu com essas novas conquistas, que não são só delas, são NOSSAS!!

Um beeeeeeeijxs e até a próxima :*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Além da Miss Brasil 2016: um ano de representatividade para a beleza negra”
Voltar para a home