Oi oi, meus amorxs! Tudo bom com vocês? O post de hoje é especial para todas as transinetxes de plantão! Quem nunca se viu prestes a desistir da transição capilar? eu, particularmente desisti duas vezes e, somente na terceira, consegui entrar de cabeça nessa experiência. Seja por medo, por críticas ou o que for, para a grande maioria, a transição não é uma fase fácil e por isso eu resolvi compartilhar com vocês momentos de quando eu estava passando por esse período. Espero que se encorajem e mantenham o foco!
Essa foi a primeira vez que eu entrei em transição ( só consegui na terceira). Gostaram dessa sombra tendencia? hahahahahahahaha
Da última vez, quando eu consegui, quem cortou o meu cabelo foi essa maravilhinda chamada Sara Lopes, que me deu maior força desde a decisão.
Enquanto eu ainda não tinha muita prática, fazia penteados simples para o dia a dia, mas que disfarçassem a química que ainda habitava neste cabelitxo.
Depois de muito tempo de “rabos de cavalo”, comecei a experimentar o cabelo solto, mesmo bem híbrido, e AMEI. Foi libertador.
Depois de mais ou menos um mês, Sara voltou na minha casa para darmos outro corte, dessa vez no ombro (um dos que mais gostei em toda a minha vida, até hoje).
Nessa fase eu conseguia texturizar amassando o meu cabelo (CLIQUE E VEJA UM TUTORIAL).
Também conseguia prender quando estivesse sem paciência para texturizar.
Por fim, demos um corte mais curtinho e semelhante a um “blaquinho”, mas esse não durou muito tempo, porque era difícil de texturizar e não tinha tamanho suficiente para fazer penteados.
Nessa fase, usei muito lenço, turbante e afins para disfarçar os bad hair days mas vendo essas fotos antigas, percebo que foram ótimas opções <3
Como vcs podem ver, amava o espelho do banheiro de onde trabalhava HAHAHAHAHAHA
Depois desse momento, fiz o BC e desde então só fios naturais (PARA VER O MEU ACOMPANHAMENTO DE CABELO NATURAL CLIQUE AQUI)
Então foi isso, meus amorxs! Eu espero que vocês tenham gostado e se encorajado ainda mais. Para compartilhar seus momentos comigo use a #tipo4blog no instagram.
Um beeeeeeeeeeeeeijxs e até a próxima :*