Cabelo  //  06.06.2024

Qual o tipo de xadrez ideal para o seu estilo pessoal?

O mês de junho chegou e com ele aquele momento de tirar a camisa xadrez do armário ou investir nesse tipo de peça, caso você ainda não tenha.

Mas o xadrez é uma estampa muito diversa, capaz de criar desde as composições mais românticas e naturais até aquelas mais dramáticas e carregadas. Por isso, eu vou te ajudar a entender como cada xadrez pode dar um match interessante com o seu estilo pessoal e favorecer a mensagem que você quer transmitir.

Então vem descobrir qual é o tipo de xadrez perfeito para você!

Os melhores tipos de xadrez para o estilo elegante

Sabe aquele look moderno mas com um toque de elegância? Ele poderia representar bem a mulher que se preocupa com a própria imagem e se veste para reforçar seu poder, autenticidade, versatilidade e sofisticação, por exemplo.

Para combinar com esse estilo contemporâneo, duas opções de xadrez são perfeitas: o Burberry e o Grid.

O xadrez Burberry foi criado pela grife que carrega o mesmo nome. A ideia inicial seria estampar o forro das capas de chuva da marca, mas logo se popularizou em outras peças, como no icônico cachecol e o trench coat.

Já o xadrez Grid é simples e minimalista, pode ser a base perfeita para o estilo contemporâneo, porque abre espaço para diversas combinações.

Vale apostar em tons neutros e complementos com acessórios marcantes. É uma estampa tão simples, mas tão simples que se torna moderna! Não é datada e funciona muito bem em peças alfaiatadas, por causa da estrutura.

xadrez grid estilo elegante

Como inserir o xadrez em looks românticos

Esse universo prioriza formas abauladas, silhuetas arredondadas, peças volumosas, elementos naturais e toques vintage/retrô. Estamos falando do estilo romântico, por isso nada mais coerente que o xadrez Vichy.

vichy romantico estiloso

Esse tipo de xadrez tem um DNA vintage, com inspiração francesa. O Vichy foi popularizado pela personagem Dorothy, em “O Mágico de Oz”, na década de 30, mas ficou realmente eternizado no vestido de casamento da atriz Brigitte Bardot, em 1959.

Essa é uma padronagem que passeia em diversas paletas, com destaque para os tons pastel. O Vichy é um tipo de xadrez ultra feminino, delicado e funciona bem em um mood romântico.

Para nunca sair de moda, o xadrez atemporal

Se você está procurando um tipo de xadrez para investir e usar por anos, que seja clássico e atemporal, aqui vão duas sugestões: o Pied de Poule e o Príncipe de Gales.

xadrez estiloso principe de gales

O Príncipe de Gales é um tipo clássico e tradicional, que geralmente aparece em tons sóbrios, como o cinza, e é fácil de inserir em um armário atemporal.

O Pied de Poule seria “pé de galinha”, em tradução literal, porque o desenho lembra isso mesmo. É uma estampa atemporal e muito sofisticada, porque está ligada à história dos terninhos de Coco Chanel.

Looks juninos com uma pitada dramática e gótica

E também tem ideia para quem quer montar looks mais carregados, pensando no estilo dramático! Aqui vale se jogar no preto, uma vibe messy girl e referências a movimentos disruptivos.

O xadrez carrega muito dessa essência em sua história e a padronagem perfeita para quem se identifica com um estilo mais dramático/urbano é a Buffalo Check.

xadrez buffalo check

O boom desse tipo de xadrez vem dos anos 90, com o movimento grunge. O clássico Buffalo Check aparece principalmente na combinação entre vermelho e preto, em camisas de flanela. Essa pode ser a alternativa fashion para um look junino com uma pitada gótica. Que tal?

Falar de xadrez rende muita história, não é mesmo?
Então não esquece de me contar qual desses é o seu favorito!

E me acompanha nas redes sociais @soutipo4 para ver mais inspirações de looks juninos.

Joicy Eleiny
Anterior
Comente Aqui

0 Comentários em “Qual o tipo de xadrez ideal para o seu estilo pessoal?”
Voltar para a home