Moda  //  03.03.2020

TIPO4 lições de moda com Alguém Especial – Netflix

Tem alguém fã de moda, comédia, romance e Netflix por aí? Pega a pipoca que um dos quadros mais amados do TIPO4 chegou! E hoje nós vamos descobrir as maiores lições de moda da comédia romântica Alguém Especial, Netflix (2019).

As quatro lições de moda de hoje partem da história da
jornalista Jenny, interpretada por Gina Rodriguez, que acaba um relacionamento após receber a oferta de emprego dos sonhos e decide afogar as mágoas curtindo Nova York ao lado das amigas Erin e Blair, mas essa curtição rende não só grandes aprendizados para as personagens, como boas risadas para o público.

O filme é sarcástico, traz piadas a partir de situações bem atuais, tem um toque de quebra de expectativas, o que não é comum ao gênero, e um dos finais mais surpreendentes e legais que já vi em comédias românticas.

Além disso, gostei das pitadas de mensagens fortes e empoderadas em situações mais sutis, em performances mais naturalizadas, que fazem com que as expectadoras se identifiquem em diversos momentos.

A trilha sonora é incrível (tem Lizzo), mas como não quero jogar spoiler demais, só posso recomendar que assistam. Alguém Especial é original da Netflix e foi lançado em Abril de 2019.

TER IDENTIDADE FASHION TE TORNA ALGUÉM ESPECIAL

O filme é marcado pela diversidade de estilos. Cada uma das personagens mostra personalidade e uma convicção fashion que diz muito da sua postura enquanto mulher, mas essa diversidade de estilos não se limita à individualidade, uma mesma personagem consegue representar suas emoções e momentos na trama com looks completamente diferentes entre si.

Afinal, quer prova maior de que a gente não precisa ficar presa/alienada na caixinha do “encontre seu estilo”??

TUTORIAL DE COMO TRANSMITIR SUA FORÇA ATRAVÉS DA MODA

Se você está antenado nos últimos assuntos mais comentados do mundo da moda, muito provavelmente já ouviu falar de Imagem Pessoal, certo? Isso porque essa é basicamente a forma que encontramos de descrever quem somos através do que vestimos.

Um turbante, roupas mais confortáveis, toques de sensualidade ou até mesmo o conjunto de cores mais presente no armário, por exemplo, tudo que compõe a sua imagem pessoal passa uma mensagem a respeito de quem você é, o que você acredita e os seus maiores posicionamentos.

Alguém Especial é uma produção Netflix que enfatiza bem isso.

MODA REAL DIRETAMENTE DA FICÇÃO

Houve uma época em que uma das frases mais analisadas e comentadas em relação aos produtos midiáticos era “a vida imita a arte”, mas eu acredito que a vida acabou acelerando demais e chegamos ao ponto em que a arte precisa imitar a vida pra se conectar de forma direta e intensa com seu consumidor.

Diferente do cabelo sempre bem arrumado mesmo nos filmes de praia, o rosto desinchado mesmo acordando ou as roupas de tecidos nobres para passar uma tarde no sofá de casa, que víamos em uma era já passada, mas não tão distante, Alguém Especial retrata uma moda acessível e funcional, provavelmente do jeitinho que você faria.

A protagonista não está sempre bem penteada, não está sempre bem maquiada, usa jeans, pensa no conforto e acima de tudo, tem looks reais, o que torna a inspiração muito mais alcançável.

ALGUÉM ESPECIAL TEM DIVERSAS VERSÕES FASHION DE SI MESMA

Você não é a mesma no almoço da família, no trabalho, na tarde de folga, na balada, no encontro romântico, na faculdade e no supermercado, certo? Então não faz sentido que mulheres, mesmo que na ficcção, com histórias que deveriam se parecer com a sua continuem se vestindo como numa noite de Oscar, independente da ocasião.

As lições de moda de Alguém Especial são pontuais e revelam sempre um toque de empoderamento, realidade e desconstrução, assim como a linguagem do filme, no geral.

Rapidinho esse se tornou um dos meus títulos favoritos, inclusive depois dessas lições até quem não assistiu deve estar adicionando à sua lista para ver mais tarde.

via GIPHY

Um beijo e até a próxima ;*

Veja também: TIPO4 lições de moda com Zoey Johnson/Grown-ish

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “TIPO4 lições de moda com Alguém Especial – Netflix”
  1. […] Clique aqui para ver outro episódio do nosso quadro Lições de Moda com a participação da Atriz … […]

  2. […] ar nessa quarta (15) e ele PRECISAVA de um post recheado que complementos para acompanhar! Vamos de TIPO4 Lições de Moda #BBB20 em formato de texto e com uma surpresa […]

Voltar para a home