Como identificar cada tipo de dano no seu cabelo?

O que será que tem provocado os danos no seu cabelo? E como isso muda o jeito que você deve cuidar dele?

porque saber qual o tipo de dano que afeta o seu fio:

Alguns fatores são capazes de sensibilizar a fibra capilar ao ponto de gerar danos. Eu vou te mostrar como identificar os danos aos quais o seu cabelo está exposto, para cuidar dele da melhor maneira.

São provocados por qualquer ferramenta condutora de calor, como o secador e chapinha. Eles retiram uma grande parcela de água e lipídeos do seu fio e por isso tendem a deixá-lo ressecado.

danos térmicos

Problemas ocasionados pela força exercida sobre a raiz do cabelo no momento de estímulos mecânicos, como a amarração (tranças muito apertadas, por exemplo). Essa força pode até impedir completamente o crescimento de novos fios.

danos por tração

É o pior tipo de dano que a fibra capilar pode sofrer, o unico capaz de abrir as cutículas e deixar o córtex exposto com o risco de destruição total, como é o caso de um corte químico. 

danos químicos

É o tipo de dano ao qual o seu cabelo mais se expõe naturalmente. Agentes externos são fatores que atingem o seu cabelo inevitável e diretamente, como o sol, vento, poeira, poluição, mas também o sal do mar e o cloro da piscina. Essa ação traz danos que precisam ser evitados diariamente, por isso é tão importante manter os cuidados de rotina.

danos por agentes externos

meu instagram • siga meu

Ainda não me acompanha? Seja bem vinde!

Ícone amarelo do Instagram
Coração amarelo

VEJA NO TIPO4

O TIPO4 é um portal de beleza e moda feito por e para mulheres negras.

Quer ver mais sobre moda e beleza?