COMO DESCOBRIR QUAL A SUA CARTELA  DE CORES

 @soutipo4

A análise de coloração pessoal é um método utilizado para encontrar as “cores da sua beleza“. Elas fazem parte da composição do pigmento da sua pele e, quando próximas ao seu rosto, são capazes de ressaltar a sua beleza.

Na análise de coloração pessoal analisamos:

3

1

2

4

A profundidade (tons escuros os claros).

A temperatura e subtom da pele.

O contraste entre olhos, cabelos e sobrancelhas.

A intensidade (tons opacos ou brilhantes).

O contraste é a característica que revela a diferença entre os tons da sua beleza. Mulheres retintas de cabelos escuros, por exemplo, têm baixo contraste, porque a pele está em um tom próximo à cor dos cabelos.

O que é CONTRASTE?

Nessa etapa do teste de coloração pessoal, a consultora vai analisar se as cores quentes ou frias te favorecem mais e qual o seu subtom de pele: quente, neutro ou frio.

O que é TEMPERATURA?

No método sazonal expandido da análise de cores também é analisada a intensidade das cores que harmonizam com a sua beleza, se são cores suaves (apagadinhas) ou intensas (vibrantes).

O que é INTENSIDADE?

Também no método sazonal expandido, analisa-se a profundidade, ou seja, se as melhores cores para você são claras ou escuras, para compor a sua cartela.

O que é PROFUNDIDADE?

Depois de reunir todas essas percepções, está na hora de apontar para a cartela de cores que mais lhe favorece.

referência à estação

sua principal característica

NOME DA CARTELA

SOBRENOME DA CARTELA

+

Inverno frio, brilhante ou escuro, Outono quente, suave ou escuro, Verão frio, suave ou claro e Primavera quente, brilhante ou clara.

Exemplo: a principal característica da minha cartela de cores é a INTENSIDADE, mas além disso, minha beleza também harmoniza com cores frias e escuras. Sendo assim, a minha cartela é a de INVERNO BRILHANTE, composta justamente por cores frias, escuras e principalmente intensas.