Nem todos os tipos de cabelo formam cachos, nem todos têm volume natural... as particularidades de cada fio são a representação da sua beleza, por isso esqueça o ideal de cabelo que você gostaria de ter e tente olha com carinho para o que você já tem!
Quer fazer o seu cabelo crescer logo? Essa é uma das maiores metas depois da transição, mas vá com calma! Curta cada processo, principalmente se não tiver pretensão de cortar o cabelo curtinho novamente. Essa é uma fase única e merece ser vivida!
Já bateu aquela dúvida "que shampoo eu devo usar?" ou "qual o melhor finalizadora para o meu tipo de fio?" É completamente normal! E além de testar muito, um ótima dica na hora de escolher produtos é assistir resenhas de pessoas com uma curvatura muito parecida com a sua (lembrando sempre de trazer para o seu contexto).
Cuidar de um novo cabelo pode parecer um desafio enorme no primeiro momento, mas não se preocupa! Muito do autoconhecimento vem através da experimentação (tentativa e erro também). Só assim você vai entender os sinais do seu cabelo. Além disso, deixei lá no meu canal uma coletânea de vídeos para te ajudar com esses primeiros passos!
Existem diversas possibilidades de finalização (e ainda bem!). Elas dão vida à nossa liberdade de texturizar ou não os fios, por isso não se prenda a uma única experiência. Teste um blowout, dedoliss, fitagem... todas elas, quem sabe? Assim você vai encontrar a(s) que tem tudo a ver com você.
Se você está nesse momento, se inicia agora uma fase de descobertas sobre si. O seu cabelo carrega a sua história e vale a pena contá-la. Se perceba com carinho, aprenda com isso, busque referências que se pareçam com você e aproveite a liberdade de ser naturalmente você!