Você acha que não consegue se vestir bem? Talvez você só precise mudar alguns hábitos que atrapalham a sua relação com a moda e desenvolvimento de um estilo pessoal.
Então eu vou te contar os conselhos que eu gostaria de ter escutado alguns anos atrás!
Foque em se vestir bem HOJE
Pensar no que você acha que vai vestir no futuro pode desperdiçar a sua chance de vestir agora!
Você já comprou uma peça de tamanho menor, porque tinha certeza que emagreceria e depois acabou nem usando? Ou já aproveitou uma promoção de casacos só pelo preço baixo, mas nem lembrou deles no inverno?
Esse tipo de escolha enche o seu guarda-roupa de opções que não funcionam na sua vida atual e ocupam o espaço de peças que realmente ajudariam a construir seu estilo hoje.
Você não sabe o seu desejo de imagem, corpo ou rotina daqui a cinco anos, então deixe essa missão para o seu eu do futuro e foque no que você pode vestir AGORA!
Vista para você, não para o outro!
Quantas vezes você deixou de vestir o que queria com medo do que o outro ia pensar?
O medo da não aprovação do outro é capaz de te impedir de ser você. E deixa eu te contar um spoiler: só você perde com isso!
É difícil construir um estilo completamente livre da influência dos olhares do outro, porque crescemos evitando esse julgamento. Mas enquanto não conseguir assumir a intencionalidade da sua própria imagem, não é possível acessar quem você é verdadeiramente.
Então lembre de escrever a sua própria história através do estilo, não necessariamente aquela que o outro quer ver.
Se vestir bem não é copiar e colar
Copiar e colar o estilo de alguém só vai te deixar frustrada consigo mesma. Essa é dura de ouvir, eu sei, mas precisa ser dita!
Não é nada estiloso estar inadequada ou incomodada consigo mesma, então analise se aquela inspiração de look que você quer reproduzir funciona na sua vida real. Pensa na temperatura da sua cidade, nas atividades que você precisa fazer ao longo do dia, nos ambientes que frequenta, por exemplo.
Isso faz com que você passe a salvar referências possíveis de reproduzir e na hora de vestir, você consegue usar realmente TUDO no seu armário, se livrando de uma possível frustração.
É impossível se vestir bem sem confiança
Se vestir bem é mais sobre confiança do que sobre roupas. As roupas podem te ajudar a chegar em um resultado de imagem, mas sem confiança, não passa disso.
Grande parte do que torna um look extremamente estiloso é a postura e autenticidade de quem veste. É por isso que vão lembrar de você, afinal essa é a forma de comunicar a sua personalidade e identidade, a moda também é comunicação.
E quando falamos de moda não existe certo ou errado, tudo um dia já foi experimentação e o que importa de verdade é traduzir quem você é!
Então assuma o lugar de dona do próprio estilo, experimente sem medo e fortaleça a sua autoestima. A sua postura pode mudar completamente a percepção sobre o look que está vestindo, tanto positivo, quanto negativamente.
Agora você já sabe o que fazer! Coloca essas dicas em prática e me segue no @soutipo4 para ver mais 😉