Pensando em passar por uma mudança de estilo, mas não sabe por onde começar a renovação do seu guarda-roupas? Então deixa eu te ajudar a encontrar o caminho certo em direção à construção do seu estilo pessoal!
O primeiro passo para uma mudança de estilo?
Comece se perguntando: “o que eu quero comunicar?”. É esse objetivo que chamamos de desejo de imagem.
O ponta pé inicial para uma mudança de estilo é entender como você quer ser lida. É importante saber qual a mensagem que você deseja passar, o que quer transmitir através da sua estética.
Isso porque cada cor, modelagem e combinação transmite uma mensagem diferente.
Quando você determina o seu desejo de imagem, consegue encontrar os elementos que vão te levar até esse resultado e escolher assertivamente.
Catalogando ideias e referências de moda
O segundo passo é concretizar e organizar as ideias que estão na sua cabeça.
Você pode fazer isso através de uma pasta de referências no Pinterest, por exemplo.
Esse moodboard, que pode ser físico ou virtual, vai te ajudar a visualizar e materializar as ideias que pretende aplicar nos seus próximos looks.
As repetições fortalecem a sua mudança de estilo
Moodboard pronto? Então chegou a hora de procurar repetições.
As imagens que você salvou e o jeito que gostaria de se vestir é mais casual? É mais neutro ou super colorido? Tem muita alfaiataria? Acessórios minimalistas? Peças clássicas e atemporais? Tem romantismo ou dramaticidade?
Essas perguntas são perfeitas, porque facilitar o seu olhar em relação aos elementos de moda que se repetem nas suas referências.
Tente elencar pelo menos três dos principais elementos presentes no moodboard, pois você vai precisar deles pra reproduzir no seu estilo.
Como renovar o guarda-roupas aproveitando o que eu já tenho?
Mas você não precisa jogar tudo fora (e nem deveria)!
Existem peças-base que funcionam em diversos estilos e eu aposto que você já tem algumas no armário. Por isso olhe com cuidado e entenda o que pode adaptar ao seu novo momento.
Faça aquela limpa no guarda-roupas pensando em novas combinações e tire – aos poucos – somente o que você tem certeza que não funciona mais.
Gostou desse conteúdo? Então não esquece de me acompanhar também nas redes sociais @soutipo4.