Sempre que o assunto é cartela de cores, surge uma série de dúvidas: Como vou saber a minha? Consigo descobrir sozinha em casa? E se eu não gostar dessas cores? Quanto custa uma análise de coloração pessoal? E muitas outras!
Por isso, nesse post eu vou te dar um breve resumo de como é feita a análise de coloração pessoal e qual a importância da cartela de cores na prática.
O que é análise de coloração pessoal e para que serve a minha cartela?
A análise de coloração pessoal é um método utilizado para encontrar o que nós, consultoras, chamamos carinhosamente de “cores da sua beleza“, porque é como se você fosse feita por elas.
Além de fazerem parte da composição do pigmento da sua pele, essas cores, quando próximas ao seu rosto, são capazes de ressaltar a sua beleza.
São essas cores que podem te ajudar a ter os melhores resultados de imagem em maquiagens, na hora de escolher acessórios, nas roupas e até na decoração de casa, como eu tenho feito!
Quando as cores que cercam o seu rosto não encontram harmonia com a sua pele, elas podem impactar negativamente na sua aparência. Você sabia que elas podem até evidenciar machas e olheiras, por exemplo? É por isso que descobrir as suas cores pode te ajudar a ter uma estratégia de imagem assertiva e harmônica.
Posso descobrir minha cartela de cores sozinha?
Não é possível descobrir a sua cartela de cores sozinha, porque esse é um processo técnico feito por uma profissional de consultoria de cores. Essa profissional especializada precisa estudar bastante e se atualizar sempre das novidades do mercado, que traz constantes novidades.
O valor da análise de coloração pessoal pode variar de acordo com o nível de qualificação da sua consultora, a média de valores da sua região, o material que ela vai entregar depois (dossiês, cartelas físicas ou virtuais…) e até mesmo a complexidade do seu atendimento (como a análise de cores somada à analise de estilo, ou ao serviço de guia de compras, que pode ser um pacote comprado junto).
Ps.: Se você mora em Recife-PE e está procurando uma consultora, fala comigo!
Clica aqui para conhecer o meu perfil profissional
Entendendo a composição da cartela de cores
Toda cor tem características que chamamos de dimensões, como o claro ou escuro, intenso ou opaco e frio ou quente. No método sazonal expandido da análise de cores, essas dimensões se juntam para direcionar a consultoria até uma cartela de cores com nome e sobrenome.
O nome de uma cartela, faz alusão às cores que vemos na sua respectiva estação do ano, já o seu sobrenome indica a principal característica das cores da sua beleza. Quer ver como? Eu te mostro:
Exemplo: Eu, Joicy, sou favorecida pelas cores cuja principal característica é a INTENSIDADE, mas além disso, minha beleza também harmoniza com cores frias e escuras. Sendo assim, a minha cartela é a de INVERNO BRILHANTE, composta justamente por cores frias, escuras e principalmente intensas.
Nesse método, temos 12 possibilidades de cartelas: quatro estações e três principais dimensões.
E são elas: Inverno frio, brilhante ou escuro, Outono quente, suave ou escuro, Verão frio, suave ou claro e Primavera quente, brilhante ou clara. Mas nós podemos falar melhor sobre cada uma delas em outros posts, o que você acha?
Espero que você tenha conseguido entender como funciona o processo de descoberta das suas cores, mas já adianto que essa é uma experiência que não se resume tão facilmente, por isso você COM CERTEZA vai aprender muito mais com a prática.
Então foi isso, meus amores! Não esquece de me seguir no perfil de consultoria para acompanhar mais conteúdos como esse em breve @consultoria.je 😍🌈✨
Como conseguir a minha cartela de cores? Ia me ajudar muito.
Você fala sobre conseguir comprar a cartela física mesmo ou como conseguir descobrir qual é a sua cartela?
Amo seu canal
Muito obrigada 😍😍
Gostaria de descobrir a minha cartela de cores!
Oie! Você é de Recife?
Gostaria de saber qual a minha cartela de cores
Você mora em Recife?
Minha coloração pessoal