Moda  //  14.01.2021

Vichy: 10 formas de usar a estampa do momento

Se você está antenada nas tendências do verão 21, muito provavelmente já sabe que o Vichy é a estampa do momento, por isso eu vim te ensinar a usar essa padronagem respeitando o seu estilo pessoal.

Pronta para uma chuva de referências e informação de moda? Então vem comigo!

PORQUE O VICHY APARECE TÃO FORTE ESSE ANO?

Basta dar uma passeada rápida pelos maiores varejistas da moda nacional para entender que o Vichy realmente chegou para invadir o verão.

A estampa xadrez, que lembra uma toalha de piquenique, apareceu em outras estações, mas certamente não com o protagonismo que aparece em 2021.

E é justamente no ano em que o Cottagecore aparece como uma das maiores tendências comportamentais que a estampa ganha força. Mas qual a relação entre essas duas?

A palavra cottagecore, em inglês, representa um núcleo de casa no campo, contudo, para moda e comportamento, o significado vai além: essa é a tendência que materializa a idealização da vida no campo em contraponto às agitadas rotinas da cidade.

Por anos a cena street dominou as passarelas e outfits fora delas, mas hoje é o regresso para a vida simples que chama atenção.

Trigos nas decorações, vestidos amplos e a crescente popularização de tecidos naturais, como o linho, por exemplo.

Tudo isso tem ligação com o Cottagecore, assim como a estampa vichy, que passa pela ideia de um piquenique e acaba impressa em peças majoritariamente românticas.

QUAIS AS MAIORES REFERÊNCIAS DESSA ESTAMPA?

Fica fácil entender o porque do estilo romântico ganhar destaque em uma cena onde o vichy surge como tendência, uma vez que os elementos primordiais para esse estilo são leveza, fluidez, conforto e até um certo encantamento.

COMO USAR O VICHY EM LOOKS CASUAIS?

Mesmo tendo origem em outros cenários, o vichy é uma padronagem minimalista e fácil de adaptar.

Nos looks casuais, por exemplo, é uma estampa que atende bem às mais diversas ocasiões, como as saídas do fim de semana ou uma proposta para o trabalho.

O VICHY FUNCIONA PARA O ESTILO CRIATIVO?

O vichy impresso sempre no branco junto ao preto, vermelho, verde ou azul se tornou popular, mas isso não significa que a trend não possa passear entre outras combinações.

Se você tem um estilo criativo, a dica é procurar junções entre cores menos comuns, como as complementares azul e amarelo, por exemplo.

COMO INSERIR O VICHY EM UNIVERSOS MAIS DRAMÁTICOS

Cada estilo tem o seu jeitinho único de absorver e traduzir uma tendência, por isso não se pode dizer que é impossível inserir elementos em universos não nativos.

No caso do vichy, o estilo dramático pode se beneficiar bastante do alto contraste aplicado pela junção entre o branco e o preto, ou mesmo pela ideia geométrica que a peça ganha ao passo que se modificam as escalas de tamanho no tecido.

TENDÊNCIA DE VERÃO MERECE VERSÃO MODA PRAIA

Afinal de contas, é verão! Portanto, não podemos esquecer que a moda praia caminha lado a lado com o que as ruas incorporam.

O vichy já tem uma performance leve e fácil de combinar, então nada mais justo que abusar dele nos looks de banho também.

COMO COMBINAR COM OUTRAS ESTAMPAS?

A regra básica para um mix de estampas harmonioso é simples, basta combinar estampas diferentes em peças com a mesma paleta de cores, ou pelo menos com a mesma cor em evidência.

Por isso se o seu vichy é vermelho, isso te permite uma série de combinações incríveis com outras estampas que evidenciam essa cor.

A ESTAMPA IDEAL PARA DIAS ENSOLARADOS

A estampa que veio direto das toalhas de piquenique não podia explodir em outra estação senão a mais quente do ano, não é mesmo?

Como o vichy é leve e versátil, você provavelmente não terá problemas para inseri-lo no seu estilo e rotina.

MATCH COM PEÇAS DA ESTAÇÃO

Vale lembrar que o verão é aquela estação em que, até mesmo os looks mais elegantes ganham uma dose extra de leveza.

É por isso que o vichy combina tão bem com diversas propostas. Ele vai do look de trabalho ao jantar romântico sem fazer esforços.

O VICHY TAMBÉM FUNCIONA EM LOOKS NOTURNOS?

Por fim, mas não menos importante, pode ter surgido aquela dúvida cruel: será que uma estampa tão diurna vai atender até mesmo as minhas propostas para as noites da estação?

Seja com um vestido colado, recortes estratégicos, mangas de fora ou comprimentos reduzidos, existem inúmeras maneiras de fazer do vichy a sua nova estampa queridinha nas noites de verão.

Então, pode se jogar sem medo!

Mas agora me conta, o que você achou dessas ideias? Você gosta do Vichy? Então deixa aqui nos comentários o seu jeitinho favorito de usar!

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Vichy: 10 formas de usar a estampa do momento”
Voltar para a home