Beleza  //  16.01.2020

TIPO4 produtos essenciais para o seu cabelo crespo no verão

Praia, sol, piscina, muito rolê ao ar livre e exposição para a estação mais quente do ano! De fato o verão é uma das estações mais convidativas e divertidas de todas, mas além do protetor solar, existem outros cuidados que você não pode esquecer antes de curtir o sol sem medo.
Preparar os cabelos para o novo clima está entre o top list desses itens essenciais, por isso hoje eu separei uma listinha com os produtos
indispensáveis para cabelo crespo no verão
.
Vem ver:

via GIPHY

VOCÊ ESFOLIA O SEU COURO CABELUDO?

Tão importante quanto hidratar, nutrir e proteger é limpar bem os cabelos no verão. Você não precisa se preocupar com o ressecamento, desde que reponha todos os nutrientes em seguida. Estabelecer uma frequência de esfoliação no couro cabeludo ajudar a manter a sua raiz desobstruída e 100% limpa!

Com os banhos de mar, cloro da piscina e até a poluição do dia a dia, a sujeira pode acumular no seu couro cabeludo de um jeito mais profundo, que você não consegue perceber ou limpar somente com shampoo tradicional, por isso o ideal é apostar em um detox capilar como um dos produtos para o cabelo crespo no verão. Ele vai facilitar a entrada de nutrientes, a passagem dos novos fios (auxiliando até no crescimento) e deixar o seu crespo limpinho!

Funciona como um skincare mesmo, por mais que você lave o rosto todos os dias, é importante fazer esfoliações periodicamente.

VOCÊ JÁ FEZ UMA HIDRONUTRIÇÃO?

Água e lipídeos são elementos essenciais à saúde de qualquer cabelo e a temperatura elevada é capaz de absorver esses nutrientes com muito mais facilidade, por isso, que tal experimentar uma hidronutrição? O conceito de hidrontrição nasce da junção entre os tratamentos de hidratação e nutrição, seja em um só produto ou na potencialização provocada pela combinação com outros.

Hidratar e nutrir pelo menos uma vez na semana é o segredo para repor o que foi perdido do seu cabelo crespo ao longo dos dias quentes de verão, mas ao invés de fazer processos separados, você pode combinar produtos para unir essas duas etapas em um tratamento mais intensivo.

A minha indicação de produto desse tópico é também a minha máscara favorita DA VIDAAA! Meu crespo sempre agradece!

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR MESMO!

Recuperar um cabelo danificado pode ser uma tarefa complicada, mas fazer isso em uma época propícia ao ressecamento é com certeza bem mais difícil, por isso os cuidados com os cabelos no verão dependem também de tratamentos anteriores, que vão permitir que os fios cheguem saudáveis à estação.

O cronograma capilar é um ótimo exemplo de rotina que vale a pena seguir. Ele consiste na intercalada entre os processos de hidratação, nutrição e reconstrução durante o mês de acordo com a necessidade do seu fio. Cada semana repondo algum elemento em particular rende um cabelo saudável e muito mais forte, capaz de se recuperar facilmente dos danos de qualquer estação.

A minha dica de cronograma capilar é essa versão compacta e super prática da Bio Extratus, com óleos específicos para cada etapa, que você pode misturar na sua máscara. Além de funcionar separadamente, os óleos também podem ser misturados juntos, os três, formando um super tratamento de choque para cabelos com danos intensos.

PROTETOR SOLAR NOS CABELOS TAMBÉM!

Você já deve estar habituada a lembrar do protetor solar no rosto e no corpo, mas e nos cabelos?? Assim como a pele, o cabelo precisa de proteção contra os raios lançados pelo sol e para facilitar a nossa vida, existem diversos finalizadores, específicos para cada tipo de cabelo, que já contém filtro solar na composição.

O filtro solar se difere da função termoprotetora porque consegue criar um filme em volta dos fios que protege dos danos causados pelos raios UV, por exemplo, diferente da proteção específica para as formas de calor, sejam elas naturais ou mecânicas, como secador e chapinha.

Para os dias de verão, nada melhor que caprichar na finalização com um produto capaz de fazer a função de filtro solar, prevenir os danos e manter saudável o seu cabelo!

via GIPHY

LEMBRANDO QUE TODOS OS PRODUTOS INDICADOS NESSE POST ESTÃO À VENDA NO SITE BIO EXTRATUS ATRAVÉS DO LINK: CLIQUE AQUI
USANDO O CÓDIGO SOUTIPO4 VOCÊ GANHA BRINDE EXTRA NO FINAL DA COMPRA!

via GIPHY

Gostaram das dicas de produtos indispensáveis para cabelo crespo no verão? Não esquece de mandar esse post para aquela amiga que sempre sofre meio perdida para cuidar dos cabelos nessa época do ano!

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “TIPO4 produtos essenciais para o seu cabelo crespo no verão”
Voltar para a home