Beleza  //  12.09.2017

O que é umectação e como fazer em casa?

Oi, meus amores!! Tudo bom com vocês? O post de hoje é uma super explicação do que é a famosa umectação, queridinha entre as afro girls, e como fazê-la em casa.

O que é: Se você já pratica umectação, pega o caderninho e anota mais essa dica. E pra quem ainda não sabe, deixa eu explicar bem direitinho: Umectação é um processo feito para garantir que o cabelo receba o óleo necessário a sua saúde, isso porque os fios sem óleo ficam ressecados.

Os cabelos crespos e cacheados são os protagonistas quando o assunto é molinha e a curvatura dos fios impede que a oleosidade natural chegue até as pontas. Para exemplificar, imagine uma gota de água escorregando em um canudo reto, tudo ok, não é mesmo? O mais provável é que a gota chegue rapidamente até o fim do percurso, mas se esse mesmo canudo tiver o formato de mola, (assim como o afro hair) a gota provavelmente secará antes de finalizar o caminho completo. É exatamente isso que acontece com o óleo no nosso cabelo, tendeu??

Como fazer: Para fazer a umectação em casa, basta enluvar em mechas do cabelo seco o óleo, principalmente nas pontas (lembra do canudo). O jeito mais comum (e pelo que eu testei, mais eficaz também) é passar o óleo pelo cabelo inteiro antes de dormir (estudos comprovam que durante o período da noite, além de a interferência de agentes naturais que possam atrapalhar a ação do produto, o seu organismo interpreta melhor o tratamento e por isso o resultado é melhor) e lavar com shampoo, normalmente, na manhã seguinte. Eu amo esse jeito de umectar, porque ele não me deixa pecar por excesso de óleo, nem por ressecamento. O óleo age na medida certa.

“Mas Xoiss, que óleo eu uso? Onde encontro? Quanto custa?”: Existem inúmeros óleos capilares legais que vocês podem testar em casa, mas os melhores são os extravirgens e naturais, (vendem geralmente em mercados) como o famoso Óleo de Coco, que custa em torno de R$35,00 um pote de 500ml.

Então foi isso, meus amores! Eu espero que tenham gostado.
Por enquanto é só, mas continuem interagindo nas redes sociais do TIPO4!

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @soutipo4
FACEBOOK: TIPO4
TWITTER: @soutipo4
Pinterest: TIPO4BLOG
SNAP: xoiss

Um beijo e até a próxima :*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “O que é umectação e como fazer em casa?”
Voltar para a home