Moda  //  06.06.2017

Inspirações de looks para curtir o São João

Chegamos à época mais forrozeira do ano: o São João! E com ela as festas juninas, que além de uma culinária característica e roteiros tradicionais, exige de nós um cuidado a mais com o look. Mesmo diante de todas as tendências de inverno que se destacam também nessa época, o São João é composto por um misto de atualidade e tradição, por isso as peças originais desta festa sempre serão bem vindas na composição de um look junino. Pensando nisso, separamos dicas fundamentais para você montar o look perfeito para curtir o São João em grande estilo.

JARDINEIRA – Basta reparar novas coleções de inverno de grandes marcas, destaques em semanas de moda e logo você perceberá que a jardineira tem sido peça chave nessa temporada, por isso, que tal unir o útil ao agradável? A jardineira se encaixa perfeitamente aos looks juninos, porque remete a outra peça muito parecida: o macacão, que desde a sua origem, quando ainda era somente uniforme para proteger trabalhadores nas minas e construções, é muito associado ao “matuto”, personagem principal dessas comemorações.

XADREZ – Pensar em look junino é pensar em xadrez, não é mesmo? Além de tradicional essa estampa insere a sua composição em uma temática que condiz com os festejos da época e por isso garante que ela esteja adequada em qualquer arraial. A camisa xadrez, por exemplo, é uma peça tão coringa que pode salvar um look completamente simples.

MILITARISMO – Alguma dúvida de que a Pantone, mais uma vez, estava certa em relação à cor do ano? O verde, principalmente o militar, além de ser perfeito para os tons mais escuros de inverno ganhou interpretações diversas no mundo fashion. Mas falando de São João, que tal trazer o militarismo também para o seu look? Peças em verde militar com gola alta, por exemplo, prometem fazer sucesso durante os festejos juninos.

VELUDO MOLHADO – Outra trend queridinha que já conquistou o coração dos fashionistas mundo afora foi o veludo molhado. E se você é do tipo que guarda roupas por anos, é provável que ainda tenha alguma peça com essa textura. O veludo molhado também é uma ótima opção para o São João, tendo em vista que é uma época fria e em sua maioria chuvosa. Nada melhor que um look, além de bonito e antenado, funcional.

APOSTE NA BOTA – Colorida, de veludo, com aplicações… A bota com certeza foi o acessório que roubou a cena nesse inverno. E que tal arrasar no look apostando nisso? É fácil montar looks com botas fashionistas porque elas fazem basicamente todo o trabalho duro, você só precisa equilibrar em cores e proporções, por isso eu prefiro looks mais simples para dar evidência ao charme nos pés.

ALL BLACK – Todas as góticas suaves podem comemorar e abusar da parte preta do closet SEM MEDO DE ERRAR! O pretinho nada básico está fazendo um sucesso danado nesse inverno e pode ser a sua escolha para arrasar no look junino.

Além dessas inspirações, eu separei alguns dos looks que eu já montei pra lembrar que a gente sempre pode compor uma ideia incrível com o que a gente já tem em casa. Confere aí:

Mais achadinhos estarão disponíveis durante todo o mês no meu instagram @soutipo4, então aproveita pra seguir e se inspirar!!

Então foi isso, meus amorxs! Eu espero que tenham gostado.
Por enquanto é só, mas continuem interagindo nas redes sociais do TIPO4.

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @soutipo4
FACEBOOK: TIPO4
TWITTER: @soutipo4
Pinterest: TIPO4BLOG
SNAP: xoiss

Um beeeeeeeeeijxs e até a próxima :*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Inspirações de looks para curtir o São João”
Voltar para a home