Discussões e Comportamento  //  10.04.2017

5 motivos para conhecer: Lizzo

Oi oi, amorxs! Tudo bom com vocês? O “5 motivos para conhecer” de hoje veio do lado daí, isso mesmo, indicação maravilhinda de Soraya Feitosa que vai virar o nosso tema de hoje. Você já conhece Lizzo? Que tal 5 motivos para conhecer?

Melissa Jefferson é conhecida como Lizzo, rapper da cena indie de Minnesota (EUA) com dois álbuns e um EP: “Lizzobangers” (2013), “Big Grrrl Small World” (2015) e “Coconut Oil” (2016).

Pra começar, eu acho justo que você assista ao clipe que me fez ver o quanto valia a pena apresentar essa mulher para vocês:

Agora sim você vai entender bem cada um dos motivos! Vamos lá.

1. REVOLUCIONÁRIA 

Letras como “If he don’t love you anymore / Just walk your fine ass out the door” dão personalidade à mistura do groove do funk com pop e rap que caracterizam o som de Lizzo. A cantora não só canta, milita através de suas canções e performances. Tida como fora dos padrões de beleza, Lizzo se mostra exatamente o contrário: bem resolvida com seu corpo, cabelo e cor. Suas dançarinas, assim como ela, não têm 50cm de cintura ou 1m70 de altura, elas representam uma revolução na industria musical.

2. REPRESENTATIVA: 

‘Scuse me while I feel myself” pode não soar como uma frase tão impactante para você se não considerar o emissor dessa mensagem, mas tente analisar: mulher, rapper, negra e gorda. O discurso que estamos habituados a ouvir de uma pessoa com esse perfil é exatamente o contrário, mas Lizzo torna-se representatividade para a sua geração justamente através do empoderamento que lhe faz cada vez mais segura de sua beleza. “Eu quero que mulheres e garotas me vejam como uma voz que possa representá-las.“, disse Lizzo em entrevista.

3. FEMINISTA

A cantora luta abertamente contra o machismo e critica o patriarcado através do seu trabalho. GRL PWR!

4. DESTEMIDA 

Se você é do tipo que “prefere algo mais leve”, vai levar um tempo para se acostumar com o conteúdo de Lizzo. Desde as letras até suas interpretações, temáticas de clipes e todo o espaço que envolve a cantora estão repletos de afronta (que eu, particularmente, acho extremamente necessária).

5. VICIANTE

Sabe aquele som que você ouve e já quer compartilhar no grupo das migas no WhatsApp? Que você se pegcantarolando enquanto prepara o almoço e ainda adiciona às “suas músicas” no Spotify? Esse é o som de Lizzo! É bem próvavel que a partir de agora mesmo você passe o resto do dia cantarolando “‘Scuse me while I feel myself“.

Se quiser tirar essa música da cabeça, não se preocupe, a rapper tem muitos outros hits para você! Acesse AQUI o canal de Lizzo no Youtube.

Acompanhe Lizzo em seu instagram:
@lizzobeeating

Então foi isso, meus amorxs! Eu espero que tenham gostado. Por enquanto é só, mas continuem interagindo nas redes sociais do TIPO4.

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @soutipo4
FACEBOOK: TIPO4
TWITTER: @soutipo4
Pinterest: TIPO4BLOG
SNAP: xoiss

Um beeeeeeeeeijxs e até a próxima :*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “5 motivos para conhecer: Lizzo”
  1. […] trilha sonora é incrível (tem Lizzo), mas como não quero jogar spoiler demais, só posso recomendar que assistam. Alguém Especial é […]

Voltar para a home