Beleza  //  01.11.2016

O que é pré-poo, como fazer, para que serve e qual o meu favorito?

Oi oi amorxs! O post de hoje é um daqueles bem estilo Dicionário Cacheadxs e a explicação de hoje é sobre o Pré-poo, procedimento feito antes do uso do shampoo que pode salvar a vida do seus fios.

O pré-poo é um procedimento que surgiu das gringas, assim como o no/low poo, mas esse consiste no uso de produtos como máscaras e óleos antes da aplicação do shampoo para que seja criada uma camada protetora no fio e o shampoo limpe sem ressecar.

Acho que já falamos por aqui sobre o perigo de usar shampoos com sulfatos, petrolatos e afins. Essas substâncias são capazes de deixar, principalmente o cabelo cacheado e crespo, que já encontra dificuldade na distribuição do óleo natural por todo o comprimento do fio, ressecados. Elas não retiram somente as impurezas e o cabelo acaba perdendo propriedades essenciais, por isso é importante seguir a sequência: shampoo (lava, retira resíduos e possivelmente algumas propriedades) – máscara (repõe substâncias necessárias à saúde do cabelo/pode ser misturada com óleo) – condicionador (sela todo o tratamento).

Quando o pré-poo é feito, uma camada protetora se forma no fio e mesmo limpando, algumas substâncias necessárias à saúde do fio não são perdidas e por isso as chances de ter um cabelo ressecado são bem menores.

Além do fator saúde, usar um pré-poo no banho me ajuda no desembaraço, e por isso, sempre escolho produtos ricos em óleos e que deixem meu cabelo bem macio para este processo. Uso sempre esses da Nazca/Origem (hidratação intensiva) porque além de eficazes para esta etapa, têm um custo benefício maravilhindo (compro geralmente por menos de R$8 e 1Kg dura em média um mês. Ps.: eu e mozi usando)

Essa versão com Óleo de Coco e Biotina deixa meu cabelo bem nutrido e facilita o desembaraço:

img_1288

Veja a composição deste produto:

img_1292

img_1293

Então foi isso, meus amorxs! Espero que vocês tenham gostado e entendido.
Um beeeeeeeeeeeeeeijxs e até a próxima ;*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “O que é pré-poo, como fazer, para que serve e qual o meu favorito?”
  1. […] Oi oi, amorxs! Tudo bom com vocês? O post de hoje é, como toda sexta-feira, a nossa Batalha Semanal de Produtos e já que semana passada começamos falando da finalização, que tal voltarmos um pouco e compararmos produtos que eu já usei como pré poo? (para quem ainda não sabe o que significa essa técnica, leia ESSE post) […]

Voltar para a home