Moda  //  15.01.2021

10 tendências para começar 2021 em grande estilo

Eu ouvi tendências para 2021? Fica tranquile que o post de hoje está recheado de referências para usar abusar dos hits do momento.

A estampa do momento

O vichy é, de longe, uma das maiores tendências do ano, por isso já vamos começar essa lista falando dele.

Essa é uma daquelas tendências que dominam as lojas em poucas semanas e tornam a vida das fashionistas muito mais fácil, porque assim você encontra as peças para comprar com menos esforço.

Falamos mais sobre o boom do vichy para essa estação nesse post.

Fluidez e leveza entre as tendências de 2021

Então chegamos a uma das peças mais democráticas desse post. O vestido amplo é incrível porque, além de funcionar perfeitamente para o verão de todos os lugares do Brasil, poupa a criatividade na hora de montar os looks.

Essa é uma peça pronta que exige pouquíssima habilidade com combinações diversas na hora de montar um look, então mesmo as menos experientes nessa missão, vão conseguir uma composição incrível.

Combinação Hi-Lo

E quem disse que alfaiataria não compõe look casual? Pois o verão 2021 está aqui para provar exatamente o contrário!

É importante destravar da sua mente as ideias ultrapassadas de que existe “peça disso” e “peça daquilo”, porque só assim você vai conseguir enxergar as milhares de possibilidades que a alfaiataria pode oferecer.

Quem já se imaginou usando um blazer com shortinho jeans, por exemplo? Pois saiba tem muita gente aprovando esse mood e provando o quão funcional ele pode ser até mesmo no verão.

Jeans também pode ser leve

Um jeitinho mais relaxado e confortável de usar o jeans já vinha sendo proposto pelos modelos wide leg ou baggy há um tempo, mas nessa estação com certeza a premissa oversized vai dominar o casual.

O maior exemplo dessa crescente é o boom da pantacourt jeans que tem feito sucesso nas principais lojas de fast fashion.

A combinação entre o jeans e as modelagens mais leves pode parecer contraditória, mas na prática fica um charme e faz todo sentido, porque unir o clássico ao refrescante é a melhor junção que o verão pode querer.

O poder das golas para as tendências de 2021

As golas chamativas e estruturadas fazem parte da nossa listinha também, mas essas vêm em suas mais diversas formas, desde que sejam exuberantes.

Essa é uma tendência que se adapta bem a diversos estilos, como o dramático, romântico e até o elegante, por exemplo.

Porque ter medo da tesoura?

Bom, como podemos ver, a essa até eu já me rendi! Os cabelos com referências retrô estão estre as estéticas para 2021, por isso pode abusar de franjinhas e cortes diretamente das décadas passadas.

Além disso, modelos curtinhos sem cortes elaborados têm se popularizado gradativamente. Afinal, quem tem medo da tesoura?

Pijama chic está entre as tendências do ano

Lembra quando o sleep dress tomou a cena? Pois é hora de reviver essa era, mas com um toque especial de novidade.

Os pijamas ganharam evidência com o novo estilo de vida imposto por 2020 e a moda tratou de ressignificar as peças para looks elegantes neste ano, mas desta vez, ao invés do moletom, os acetinados protagonizam a estação.

A estética que permanece em 2021

Modo cottagecore ativado por aí? A macro tendência que vem dando as caras desde o ano passado promete ficar para ditar, além da moda, o comportamento.

Sabe aquela foto no campo com bicicletinha e bolsa de palha, os trigos na decoração ou até mesmo o vichy? Pois é, todos eles têm o cottagecore em comum.

Falamos mais sobre essa nova roupagem do “menos é mais” nesse post.

Porque ainda vamos investir nos saltos?

Sandálias com saltos cada vez menores e mais confortáveis têm surgido e ganhado o nosso coração, afinal de contas, nada como aliar moda e conforto.

Além dos saltos geométricos, modelos com amarrações prometem caminhar bem nessa estação (eu não podia perder o trocadilho, sorry 😝)

Focando no que importa

Durante muito tempo as tendências de maquiagem se preocuparam com a construção de um padrão de imagem que praticamente reformulava os rostos, mas este ano a moda é outra (ainda bem!).

A ideia agora é se expressar através da make e por isso sobra pouco espaço para uma pele com diversas camadas.

Menos produtos, mas de melhor qualidade, menos cobertura e mais realidade. Essa deve ser a cara das makes em 2021.

Tudo entendido até aqui? Então eu quero saber, qual dessas tendências você não investiria de jeito nenhum?

Dizer não às influencias da moda que não têm a ver com você também faz parte do processo de identificação do próprio estilo. Vamos treinar?

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

2 Comentários em “10 tendências para começar 2021 em grande estilo”
  1. Ceça Lueji   15 jan 2021 // 02h47

    Amei seu bloge! Super necessário e real, falou tudo sua maravilhosa!!

Voltar para a home