Beleza  //  13.01.2021

Touca de cetim e acessórios para cuidar do cabelo crespo

Você já ouviu falar em touca de cetim, toalha 100% algodão, fronha de cetim e touca difusora? Esses são acessórios pensados para cuidar dos nossos fios, mesmo depois dos tratamentos que costumamos fazer no banho.

touca de cetim para o cabelo crespo funciona

Isso porque esses acessórios podem evitar danos como a quebra do fio, ressecamento, embaraço em excesso e até garantir um Day After mais descomplicado 😱

Então deixa eu te explicar melhor!

TOUCA DE CETIM

cuidados com o cabelo touca de cetim para o cabelo crespo funciona

A touca de cetim, se popularizou rápido, principalmente entre crespas e cacheadas, com uma boa razão, porque ela é capaz de manter o seu fio saudável por muito mais tempo.

Durante a noite, os fios do cabelo entram em atrito com o tecido do travesseiro, trazendo uma série de danos para a estrutura capilar.

Por isso é tão importante proteger os cabelos desse contato.

Com a touca de cetim você vai conseguir preservar a hidratação natural dos fios, diminuir o frizz e até quebrar menos o cabelo, por exemplo.

FRONHA DE CETIM

fronha de cetim para o cabelo crespo funciona

Mas você não gosta da ideia de dormir com os cabelos cobertos em uma touca, pode investir em uma fronha de cetim.

Pois é, o atrito do qual falamos também pode ser amenizado com uma fronha feita com cetim.

A fronha, além dos cabelos, pode te ajudar a cuidar da pele, já que ela também vai evitar o atrito e prevenir a hidratação natural do rosto.

TOALHA DE ALGODÃO

toalha de algodão para que serve beneficios

Já falamos sobre fronha e touca de cetim, mas existe um outro tecido que pode ser nosso aliado no cuidados com os fios, o algodão.

A toalha de algodão funciona bem para os cabelos crespos porque é capaz de remover o excesso de água sem afetar a hidratação natural dos fios.

O tecido é extremamente macio, por isso também evita que os fios entrem em atrito.

Além disso, a toalha de algodão pode ser uma ótima aliada para secar o cabelo e remover o excesso de produto pós finalização, evitando falsa caspa.

TOUCA DIFUSORA

touca difusora como funciona para o cabelo crespo

Por último, mas não menos importante, a touca difusora.

A touca difusora agiliza o processo de secagem dos fios de forma adequada, sem o contato direto com o calor do secador, mas de forma difusa.

Esse acessório ainda é capaz de te dar praticidade porque enquanto a touca estiver secando os fios, você pode apoiar o secador em uma bancada e fazer outras atividades.

ESSES ACESSÓRIOS SÃO ESPECÍFICOS PARA CABELOS COM CURVATURA?

Todos esses acessórios são liberados para todos os tipos de cabelo e podem trazer benefícios independente de curvatura, mas com certeza vão te ajudar bastante nos cuidados específicos com os cabelos crespos e cacheados 😍

Agora me conta, aqui nos comentários, se você já usa algum desses?

ONDE ENCONTRAR?

Recentemente, a Bio Extratus lançou todos esses acessórios para venda e lá no canal já tem vídeo explicando a funcionalidade de cada um, além desse post. Então corre pra assistir!

💚 Clique para comprar na Lojinha Bio Extratus
Use o cupom – SOUTIPO4 – para GANHAR UM
CREME SILICONE COM TUTANO E FRETE GRÁTIS (compras a partir de R$120,00).

Um beijo e até a próxima ;*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Touca de cetim e acessórios para cuidar do cabelo crespo”
Voltar para a home