Moda  //  30.06.2020

10 Looks inspirados em Coisa Mais Linda – Netflix

Quem aí já assistiu Coisa Mais Linda – Netflix? O post de hoje está cheio de inspirações e referências de moda, diretamente dos anos dourados, e a série vai nos inspirar nessa análise.

Coisa mais linda conta histórias de mulheres potentes que se cruzam em meio a uma busca efetiva por emancipação e autonomia das próprias vidas. Embaladas pela bossa nova e cercadas pelo jeitinho carioca, entre o fim dos anos 50 e começo dos anos 60, elas trazem perspectivas singulares para uma luta plural.

Adélia (interpretada por Pathy Dejesus) é uma dessas mulheres e a sua narrativa racial, de classe e até religiosa, traz recortes essenciais à construção da série. Não preciso nem dizer que está nessa personagem a grande motivação para o post de hoje, não é mesmo?

E vamos às análises! Com direito a links de compras para os looks inspirados em Adélia, pensados pela curadoria TIPO4.

LENÇOS E TIARAS ON TOP

Para acompanhar os cabelos sempre muito bem moldados em penteados estruturados e ondulações propositais, os figurinos estão sempre arrematados com lenços e tiaras que dão um charme clássico da década de ouro.

RENDA É A COISA MAIS LINDA

As lingeries se fazem presentes no figurino de Coisa Mais Linda de forma sutil, mas ao mesmo tempo marcante. São peças delicadas e com muitas aplicações em renda, composições que transmitem intimidade e elegância.

O CORTE DE UMA DÉCADA

A produção brasileira na Netflix conta com duas temporadas até então e o período de tempo que se passa entre elas está justamente na transição dos anos 50 aos 60, passando pela década de ouro e preciosos cenários para o mundo da moda, como a popularização do corte godê, representado em cinturas bem marcadas, saias com volume tendenciosamente romântico e silhuetas desenhadas.

CLUBE DE MÚSICA COMBINA COM COCKTAIL DRESS

E se você ainda não assistiu a série, eu preciso te contar que o nome Coisa Mais Linda não vem só de uma inspiração da composição de Tom Jobim, esse é também o nome do Clube de música que tem papel fundamental no direcionamento das histórias das personagens.

E que roupa você usaria para uma noite agitada, em um renomado clube de música da cidade do Rio de Janeiro, exatamente no ano de 1960? Uma roupa muitíssimo especial, certo? Essa é exatamente a ideia do chamado Cocktail Dress, um vestido feito a partir de tecidos nobres e cortes sofisticados, usado especialmente em ocasiões festivas.

A SINGULARIDADE EXALTADA NO CONTEXTO PLURAL

As personagens contrastam não só em cor, mas em vivências e histórias, o que as leva para locais completamente diferentes em relação à linguagem de moda. Enquanto Adélia esbanja estampas e combinações dentro de uma cartela mais quente, Malu é o completo oposto na maior parte do tempo.

COISA MAIS LINDA EM CORES

Coisa Mais Linda se passa em um contexto musical muito forte que acaba influenciando a representação de imagem dos personagens, como é o caso de Ivone, irmã de Adélia, que foi pensada a partir de grandes influências da ideia que se tinha de uma diva em todos os sentidos: cabelos, potência vocal, estilo e autenticidade.

O MAR CARIOCA AO SOM DA BOSSA

E se a missão era retratar o Brasil através da essência do ritmo carioca que ganhou o mundo, a produção nacional na Netflix acertou em cheio! Até as roupas de banho, que por si só já representam importantes contribuições da moda brasileira, nesse caso têm toque e mood brasileiros.

PÉROLAS EM SUA ESSÊNCIA

E os acessórios? Repletos de pérolas! Essa época cheia de glamour não podia estar distante de detalhes tão capazes de enriquecer qualquer composição. Não é à toa que as pérolas trazem a leitura de sofisticação ao look, vale a pena investir independente da data!

UM TOQUE DE REQUINTE NA PALMA DA MÃO

Quem nunca pensou em usar luvas para compor aquele visual típico dos anos 60 em uma festa temática? A ideia faz todo sentido e a série se atenta também a esse detalhe importante da moda vintage.

Adélia, em seu clube Coisa Mais Linda, cheia de joias e muitíssimo bem vestida em um cocktail dress vermelho vibrante, só precisava mesmo de luvas para dominar o mundo!

BICOS FINOS E SALTOS SUTIS

Não eram grandes saltos, como os que podemos comparar, falando diretamente de 2020, mas tinham sim seu charme! Sapatos delicados com bicos afinados no melhor estilo scarpin, tudo a ver com a proposta romântica fortalecida naquelas décadas.

LEIA TAMBÉM: Blood and Water – Netflix: TIPO4 lições de moda

Me conta aqui embaixo qual o seu look favorito 😍
Um beijo e até a próxima!

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “10 Looks inspirados em Coisa Mais Linda – Netflix”
  1. Ana Luiza Palhares   30 jun 2020 // 11h35

    Amei o amarelo! Muito amor por todos! ❤️

Voltar para a home