Moda  //  17.03.2020

TIPO4 lições de moda Ela Quer Tudo – Netflix

Terça-feira chegou e com ela mais um post do nosso quadro queridinho, que analisa os guarda-roupas mais comentados da sua telinha. A série de hoje já tem duas temporadas para maratonar, afinal de contas, se você ainda não assistiu, as lições de moda Ela Quer Tudo – Netflix vão te convencer de que esse é o momento!


via GIPHY

Se você (assim como eu) é fã do quadro, muito provavelmente está conhecendo esse rostinho de algum lugar, mas CALMA AÍ! Dessa vez
DeWanda Wise interpreta a artista, feminista, pansexual e criação do cineasta estadunidense Spike Lee, Nola Darlin, em suas aventuras sexuais e amorosas, sua jornada de autoconhecimento e discussões a respeito do seu papel social enquanto mulher, negra, criadora e LGBTQIAP+ nessa sociedade opressora.

via GIPHY

Clique aqui para ver outro episódio do nosso quadro Lições de Moda com a participação da Atriz DeWanda Wise.

1. Quando o assunto é moda, Ela Quer Tudo e Todos os Estilos

via GIPHY

Além dos relacionamentos que constroi ao longo das temporadas, a forma como eles se solidificam ou se transformam e o que isso ensina a Nola, existe também uma forte influência fashion que marca cada uma das versões de si que ela consegue apresentar quando está com cada um de seus parceiros.

A personagem transita entre os mais diversos espaços e se faz única em cada um deles, mostrando que a moda pode ser uma grande forma de criar e fortalecer as possibilidades de fluidez que a vida te dá.

2. Cabelo e Acessórios também compõem o look perfeito

via GIPHY

Como já era de se esperar (to começando a achar que eu sou previsível) eu estou 300% apaixonada pelos cabelos de mais uma série com protagonismo em uma mulher negra. Mas, fala sério, não tem A MENOR POSSIBILIDADE de passar batido pela maneira ímpar como essa personagem cria penteados que condizem com a sua personalidade e ocasiões.

Percebi que a grande sacada fashion das composições da serie não estão único e exclusivamente nas roupas, mas em todo o conjunto que se compõe desde os cabelos e acessórios, até paleta de cores e peças em si.

Nola é uma forte inspiração para meninas de cabelo crespo/cacheado ou mesmo trançado em diversas ocasiões. É isso que chamamos de #representatividade.

3. Nem só de protagonismo vive a moda: Ela Quer Tudo – Netflix

via GIPHY

Tem sempre aquele coadjuvante que ganha seu coração e no meu caso, em relação ao estilo, confesso que Clorinda soube bem conquistar uma imagem pessoal que eu gostaria de ter.

Chic, com roupas finas e clássicas, uma mulher de negócios nata, inteligente e antenada aos truques de estilo que favorecem sua imponência em meio a um mundo majoritariamente masculino que ocupa. A Clorinda, em Ela Quer Tudo, usa a moda como ferramenta de afirmação social e chave para as portas da credibilidade profissional que deseja conquistar. Esperta, né!?

A tendência dessa estação é: DERRUBAR O PATRIARCADO!

4. A moda por Nola Darling é uma verdadeira assinatura artística

via GIPHY

Se tem uma coisa que não falta em Nola Darling é originalidade. Quer ver? Pois bem! Ao longo das duas temporadas ela consegue marcar bem sua identidade e ancestralidade através da moda, usando peças que deixam pistas acerca de suas afinidades nas artes,
posicionamentos e espiritualidade, por exemplo.

Em contraponto à sua versatilidade, o estilo de Nola é bem forte e retrata tudo em que ela acredita, por isso o equilíbrio que se forma na moda de Ela Quer Tudo consegue superar expectativas.

Gostou desse episódio do Lições de Moda?? Então aproveita para compartilhar com aquela amiga que prometeu assistir Ela Quer Tudo – Netflix para comentar com você!

Um beijo e até a próxima ;*

via GIPHY

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

1 Comentário em “TIPO4 lições de moda Ela Quer Tudo – Netflix”
  1. […] Um beijo e até a próxima ;*SE VOCÊ AMA MODA, CLIQUE AQUI PARA LER O NOSSO ÚLTIMO POST […]

Voltar para a home