Moda  //  30.07.2019

Maiores tendências do verão 2020 no EMP

Depois mais uma edição da semana de moda pernambucana, Estilo Moda Pernambuco, nada melhor que falar de tendência e descobrir o que vai bombar na próxima estação.

Entre os dias 25 e 28 de julho o polo de compras Moda Center, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu amantes da moda de diversas cidades do nordeste para mais uma edição do Estilo Moda Pernambuco, este ano com um toque de inovação e futurismo no tema Moda 4.0. Além de fomentar a produção local, o EMP é também responsável pela apresentação de muitas das tendências que irão tomar as ruas em breve, por isso o verão 2020 chegou com força total na passarela e a gente já consegue saber o que vai ser hit nessa temporada.

Então vamos começar?

FOTOS: @erikmonteiro

Romantismo, sofisticação e burguesia

A passagem da Rainha Vitória pelo trono do Reino Unido se tornou um marco em referências culturais. Era uma época onde burguesia desfilava trajes de alta moda trabalhados em tecidos finos e cortes sofisticados. Para o verão 2020, a moda Vitoriana volta como macro tendência e pontua diversos hits do século 19.

A década de 80 também aparece em mangas bufantes, babados, florais, laços volumosos e MUITO romantismo. A leveza e delicadeza estarão em alta nessa próxima temporada, por isso as cores adocicadas como a grande aposta, verde mint, dão o tom da estação.

Mas nem só de suavidade viverá o street style, isso porque uma outra aposta certeira que permanece dentre os must have é o neon.

Do oeste ao litoral

A cartela de cores que dá vida ao verão 2020 está repleta de neutros. Branco e tons terrosos trazem ousadia à estação mais quente do ano. O bege aparece de forma imponente e marcante, o verde, a natureza, tudo que vem do manual, a beleza dos produtos naturais como sinônimo de sofisticação, uma persona feminina de desbravadora, escoteira que já desponta em peças chave como as calças cargot ou cinturas altíssimas em modelos clochard. Esse será um verão questionador em termos de tendência, que vem reciclando clássicos de inverno.

Outra tendência para investir nesse verão, que passeou pela passarela do Estilo Moda Pernambuco pela assinatura de diversas marcas foi o Tie Dye.

A era de conquista do poder aquisitivo dos Milleniuns tem criado novas formas de cultura através das transformações radicais de comportamentos básicos, como os novos modelos de trabalho, relacionamentos e até alimentação. O look do trabalho precisou se transformar em comfy e divertido para acompanhar as novas estruturas flexíveis dos espaços profissionais, por exemplo. Sendo assim, estilos mais leves e despretensiosos como a persona de jovens vivendo guiados pelo sol, mar, energia e bem estar espiritual, assumem o protagonismo.

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Maiores tendências do verão 2020 no EMP”
Voltar para a home