Discussões e Comportamento  //  14.08.2018

Por que não eu? Embaixadora Bio Extratus!

Era uma vez uma campanha representada por mulheres diversas, mulheres brasileiras em suas particularidades, em sua mulheridades e suas crenças. Eram mulheres fortes e de grande alcance, que alguma vez na vida já haviam empoderado outras mulheres. De diversas regiões mas não de muitas cores.

Essa era a Campanha Ame Sua Natureza, Bio Extratus.

Não demorou muito para que mulheres que não se viam na campanha tomassem seu local de fala diante das mídias sociais e pedissem representatividade. Elas queriam ver mais mulheres negras, mais mulheres crespas, elas queriam se ver.

A marca analisou seu posicionamento e entendeu que realmente precisava ampliar seu time de embaixadoras. Foi nesse momento que tudo aconteceu. Na verdade, desde esse momento, tudo tem acontecido, dentro e fora de mim.

FOI INCRÍVEL. AINDA É. Olhar para trás e perceber que todo o meu trabalho agora tinha o suporte de uma marca que eu já admirava há tanto tempo (os primeiros vídeos, lá em 2015, foram com produtos da Bio Extratus). Mas aí eu comecei a me questionar de uma forma que talvez você também já tenha feito, mas nunca tenha se dado conta.

POR QUE NÃO EU?

Sabe aquela sensação de “não acredito” ou “não é possível que esteja acontecendo de verdade”? Pode dizer muito mais do como você (e eu) se vê.

Ninguém nunca me disse o quanto era importante eu me dizer mulher negra. Ninguém nunca me disse que eu deveria empoderar outras mulheres através de um blog. Ninguém nunca me disse “Você, mulher, negra, crespa e LGBT pode ganhar o mundo sem precisar mudar quem você é”. E talvez também nunca tenham te dito (ei, você pode!).

Somente depois que eu me descobri e me enxerguei, as pessoas puderam também me ver.  Mas não foi fácil.

Mesmo depois de tanta luta e a vantagem social do acesso imenso que eu tenho, que me ajudou demais a entender quem eu sou. Existe uma parte em mim que ainda diz vez ou outra “não pode ser com você”. Mas, por que não eu?

Aprendemos a recuar, abaixar a cabeça, olhar para trás, ensinar sobre nós e ser menos disso. Aprendemos a reprovar, tomar a culpa, limpar a casa e nunca reclamar. Aprendemos a fugir de cores, mostrar as mãos, alisar os cabelos e beijar escondido. Mulheres como eu aprenderam que não estariam nos comerciais e revistas. Aprendemos que não seríamos embaixadoras.

É por isso que é político e é histórico viver o TIPO4. É por isso que é importante me ver e representar cada uma de vocês nesse lugar (que é nosso também!).

É com prazer em integrar um time que se preocupa em ouvir e mudar, diante de seus ideais, e com muito orgulho da MULHER MARAVI que eu sou, que eu venho para dizer: sou a mais nova embaixadora  Bio Extratus. Do jeito que eu sou, na intensidade que sou. Sem esconder ou amenizar nada. Amando a minha natureza.

Agora que eu já me perguntei, por que não eu? Quero que você também se pergunte, onde quer que queira chegar, POR QUE NÃO VOCÊ?

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

5 Comentários em “Por que não eu? Embaixadora Bio Extratus!”
  1. SAH SANTTOS   15 ago 2018 // 02h57

    Vindo do Instagram! Esse texto é incrivel Imagino como se sente, parabéns pela conquista! Sucesso!

  2. Carla Teixeira   15 ago 2018 // 09h46

    Texto forte. Que bom que a Bioextratus reconheceu que todas nós queremos ser reconhecidas e vistas. Amei o posicionamento!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

  3. Fernanda   16 ago 2018 // 02h47

    Que bacana!!! Admiro muito.

  4. […] A minha indicação de produto desse tópico é também a minha máscara favorita DA VIDAAA! Meu cre… […]

  5. Ester   19 nov 2023 // 09h12

    Olá
    Espero que esteja bem.

    “POR QUE NÃO EU? EMBAIXADORA BIO EXTRATUS!”

    Amo a linha de produtos e gostaria de aprofundar me aprofundar nela.
    Meu cabelo é grande e cacheado. Quando uso os produtos da Bio Extratus, sinto ele com mais vida e o brilho é nítido.
    Meus cabelos agradecem.

    Como faço para ser embaixadora(model) desta marca?

Voltar para a home