Por que não eu? Embaixadora Bio Extratus!

Era uma vez uma campanha representada por mulheres diversas, mulheres brasileiras em suas particularidades, em sua mulheridades e suas crenças. Eram mulheres fortes e de grande alcance, que alguma vez na vida já haviam empoderado outras mulheres. De diversas regiões mas não de muitas cores.

Essa era a Campanha Ame Sua Natureza, Bio Extratus.

Não demorou muito para que mulheres que não se viam na campanha tomassem seu local de fala diante das mídias sociais e pedissem representatividade. Elas queriam ver mais mulheres negras, mais mulheres crespas, elas queriam se ver.

A marca analisou seu posicionamento e entendeu que realmente precisava ampliar seu time de embaixadoras. Foi nesse momento que tudo aconteceu. Na verdade, desde esse momento, tudo tem acontecido, dentro e fora de mim.

FOI INCRÍVEL. AINDA É. Olhar para trás e perceber que todo o meu trabalho agora tinha o suporte de uma marca que eu já admirava há tanto tempo (os primeiros vídeos, lá em 2015, foram com produtos da Bio Extratus). Mas aí eu comecei a me questionar de uma forma que talvez você também já tenha feito, mas nunca tenha se dado conta.

POR QUE NÃO EU?

Sabe aquela sensação de “não acredito” ou “não é possível que esteja acontecendo de verdade”? Pode dizer muito mais do como você (e eu) se vê.

Ninguém nunca me disse o quanto era importante eu me dizer mulher negra. Ninguém nunca me disse que eu deveria empoderar outras mulheres através de um blog. Ninguém nunca me disse “Você, mulher, negra, crespa e LGBT pode ganhar o mundo sem precisar mudar quem você é”. E talvez também nunca tenham te dito (ei, você pode!).

Somente depois que eu me descobri e me enxerguei, as pessoas puderam também me ver.  Mas não foi fácil.

Mesmo depois de tanta luta e a vantagem social do acesso imenso que eu tenho, que me ajudou demais a entender quem eu sou. Existe uma parte em mim que ainda diz vez ou outra “não pode ser com você”. Mas, por que não eu?

Aprendemos a recuar, abaixar a cabeça, olhar para trás, ensinar sobre nós e ser menos disso. Aprendemos a reprovar, tomar a culpa, limpar a casa e nunca reclamar. Aprendemos a fugir de cores, mostrar as mãos, alisar os cabelos e beijar escondido. Mulheres como eu aprenderam que não estariam nos comerciais e revistas. Aprendemos que não seríamos embaixadoras.

É por isso que é político e é histórico viver o TIPO4. É por isso que é importante me ver e representar cada uma de vocês nesse lugar (que é nosso também!).

É com prazer em integrar um time que se preocupa em ouvir e mudar, diante de seus ideais, e com muito orgulho da MULHER MARAVI que eu sou, que eu venho para dizer: sou a mais nova embaixadora  Bio Extratus. Do jeito que eu sou, na intensidade que sou. Sem esconder ou amenizar nada. Amando a minha natureza.

Agora que eu já me perguntei, por que não eu? Quero que você também se pergunte, onde quer que queira chegar, POR QUE NÃO VOCÊ?

2 thoughts on “Por que não eu? Embaixadora Bio Extratus!

  1. Texto forte. Que bom que a Bioextratus reconheceu que todas nós queremos ser reconhecidas e vistas. Amei o posicionamento!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *