Discussões e Comportamento  //  03.04.2017

5 motivos para conhecer: Amandla Stenberg

Oi oi, amorxs! Tudo bom com vocês? Estão prontxs para mais um “5 motivos para conhecer?”. Hoje vamos de AMANDLA STENBERG, (clique para conhecer seu site oficial) atriz negra, empoderada e COM CERTEZA inspiradora! Amandla tem mais de mil motivos para ser conhecida, mas hoje eu vou te dar 5!

Por ironia do destino (ou não) o nome da jovem tem tudo a ver com sua personalidade: A-M-A-N-D-L-A foi inspirado no álbum 1989 de Miles Davis, “Amandla”, que significa “poder” em Zulu. A frase “Amandla Awethu!” (“poder para o povo!”) era usada como grito de guerra em manifestações anti-apartheid na África do Sul. Amandla também nomeia um documentário sobre o papel da música no movimento anti-apartheid, “Amandla!: A Revolution in Four-Part Harmony”.

1. PARECE É FAMILIAR:

Talvez nesse primeiro motivo você perceba que na verdade já conhece Amandla, isso porque aos 16 anos ela se tornou um viral através de um vídeo produzido para uma aula de história falando sobre apropriação cultural no mundo pop. No vídeo, Amandla usa exemplos como Miley Cyrus e Taylor Swift. Assista a “Don’t Cash Crop My Cornrows: A Crash Discourse on Black Culture” legendado:

“Como a América seria se amássemos os negros do mesmo jeito que amamos a cultura negra?”

2. UMA ATRIZ DESSA, BICHO!

Se não foi de primeira, provavelmente agora sim você vai lembrar de onde conhece esse rostinho. Amandla Stenberg atuou em Jogos Vorazes como a pequena Rue e fez todo mundo chorar mais que com a saída de Cristina Yang em Grey’s Anatomy.

3. NÃO TEM MEDO DO BC:

Se você está em transição e tem medo do BC (o que é completamente normal tendo em vista a mudança radical e construção social em que vivemos) Amandla pode ser a inspiração que te faltava. A atriz raspou os cabelos cacheados (belíssimos, diga-se de passagem) para viver uma criança mestiça que cresce na Alemanha nazista no longa ‘Where Hands Touch’. Como se não bastasse arrasar com meu coração e inspirar geral, ela ainda pintou de loiro só pra eu ter certeza de que quero ser ela quando crescer.

4. ENGAJADA:


“Someone once told me that is a small revolution itself just to be a person of color and be a woman and be yourself”

A jovem é bem posicionada nos movimentos negro, feminista e LGBTQ+. Está sempre compartilhando suas opiniões a favor dessas militâncias e representa um ícone para as lutas em que está inserida. Em 2016 Amandla se assumiu pansexual e todo seu discurso, seja ele por que causa for, tem muito alcance, isso porque é considerada uma das atrizes negras mais influentes da nova geração de Hollywood. Além de tudo é parça da Beyoncé e aparece em Lemonade. Quer mais? A própria Bey já declarou que espera que sua filha, Blue Ivy, seja como Amandla quando crescer: TXOMAN!

5. FASHION:

Não é à toa que seus looks fazem muito sucesso em eventos, red carpets ou sessões fotográficas, Amandla sabe bem como compor um look cheio de personalidade e referências do mundo da moda.

Acompanhe Amandla Stenberg em seu site oficial e instagram:
http://www.amandlastenberg.com/ @amandlastenberg

Então foi isso, meus amorxs! Eu espero que tenham gostado. Por enquanto é só, mas continuem interagindo nas redes sociais do TIPO4.

REDES SOCIAIS:
INSTAGRAM: @soutipo4
FACEBOOK: TIPO4
TWITTER: @soutipo4
Pinterest: TIPO4BLOG
SNAP: xoiss

Um beeeeeeeeeijxs e até a próxima :*

TIPO4
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “5 motivos para conhecer: Amandla Stenberg”
Voltar para a home