Beleza  //  12.09.2016

Melhores texturizações para a transição capilar

O ‘Melhores da Semana’ de hoje nada mais é que a reunião dos melhores truques para amorxs em transição capilar. Eu reuni dicas (com vídeos/imagens para facilitar) e técnicas de texturização em um único post para você, transinetxe, saber como moldar melhor os seus fios enquanto os cachos não aparecem por completo.

A primeira dica é a técnica de FITAGEM, indicada para quem tem cabelos cacheados, para deixá-los mais definidos, mas que eu usei muito durante a minha transição capilar, porque facilitava o molde da ondulação nos meus fios ainda alisados. Eu fazia o mesmo processo que a Ray Nicácio faz neste vídeo (abaixo), mas depois de fazer o processo de separar as “fitas” do cabelo, enluvá-las com creme e amassar bastante, eu ainda secava com o secador, para garantir que o resultado ia fixar e por fim dava mais uma amassadinha pra tirar o aspecto de “duro” que o cabelo ficava. SUPER FUNCIONAVA!! Maaasss… era bem cansativo fazer isso diariamente, recomendo que alterne as técnicas para não ficar com dores no braço como eu

A segunda diquinha é a técnica de coquinhos. Essa não era uma das que eu fazia com frequência, mas também tem um baita resultado. Vê aí no vídeo da Ju como fazer:

A terceira dica da nossa seleção para transinetxes é simplesmente “tiro e queda”. Quem nunca percebeu que fazer trancinha dá aquela ondulada básica no hair? Pois que tal apostar nisso para arrasar em dois dias com o esforço de um só? Isso porque no dia que fez as tranças você pode sair belíssima, mas também tem o resultado do Day After garantido 😉

maxresdefault-1

Estamos chegando ao final e a penúltima dica não podia ser diferente: TWISTS!! É uma das técnicas mais utilizadas e o resultado é incrível. O vídeo que eu separei é da Monalisa Nunes. Vamos ver?

Ultima diquinha, mas não menos importante é a mais óbvia de todas: o uso de modeladores. As ferramentas modeladoras como os bigudinhos e grampos podem ser usadas numa boa, sem contra indicações, mas o cuidado precisa se intensificar se você escolher modelar o cabelo com ferramentas e calor, como a chapinha e o babyliss, porque esses danificam os fios e por isso demandam uma reposição de cuidados muito maior. Se você ainda não conseguiu desapegar das ferramentas de calor, tudo bem, vai largando no seu tempo, mas reforce as hidratações e reposições de nutrientes e proteínas. Se prefere prevenir ao invés de remediar, se liga nesse tutorial da Jujuba:

Então foi isso meus amorxs! Eu espero que vocês tenham gostado, um beeeeeeeijxs e até a próxima :*

Joicy Eleiny
Anterior
Próximo
Comente Aqui

0 Comentários em “Melhores texturizações para a transição capilar”
Voltar para a home