Melhores da semana: tendências favoritas

Ooooi meus amorxs! Tudo bom com vocês? O post de hoje é um daqueles em que eu junto 5 coisas (qualquer coisa) que eu julgue as melhores para compartilhar com vocês nesta semana.

O “Melhores da semana” de hoje é um resuminho (bem resuminho mesmo, pq eu escolheria muito mais que cinco tendências) das cinco trends que aceleram meu coraçãozinho. Vocês sabem que eu vejo muito a moda como identificação, então sempre seleciono entre as peças que estão em alta as que mais se encaixam no meu estilo e na forma como eu me sinto bem. Vamos à seleção?

OMBRO A OMBRO:

2

A primeira da nossa lista de fav trends é a blusa ombro a ombro. Eu acho um charme e no lugar que eu moro (Caruaru, PE, BR) é super bem vinda, uma vez que o clima geralmente quente pede peças mais leves e soltinhas.

Blusa e Saia: Talitha Sá
Tênis: Muniz Calçados

90’s GIRL:

3b

Sabe aquela pessoa que acha que nasceu na época errada? Eu mesma, Andrea Mello! Sou simplesmente pirada em tudo que remete aos anos 80/90 e por isso criei esse tópico, eu não conseguiria escolher só algumas peças de influência dessa época.  Gola rolê, tênis, casaco amarrado na cintura, tubinho, hot pants, macacão, camisa de basquete, cintura alta, melissas, jaqueta de couro, pantalona, lenços e muito mais. Os anos 80/90 são meu xodó e vou defendê-los. Chega bateu a nostalgia.

Vestido e Sapato: Talitha Sá

PANTACOURT ou PANTALONA CURTA/CROPPED:

697ae355d396f323f9b938e0161b4878

Eu sei que o “B – A = BA” da moda aqui do blog está marcado para as quintas, mas eu acho importante diferenciar duas peças com nomes e formatos muito parecidos (porque até eu já cheguei a confundir). A Pantalona é uma calça inspirada em modelos africanos que tem um tecido leve e solto, corte reto e aberta desde a coxa até a boca. A Pantacourt, por sua vez, traz basicamente as mesmas características, só que em um comprimento menor, que deixa os tornozelos à mostra e faz o papel de interdição entre a calça e a bermuda. Tendo em vista estas definições, uma Pantalona curta ou cropped, se transforma automaticamente em uma Pantacourt, peça que eu estou simplesmente in looooove e que, ao meu ver, torna a composição super sofisticada.

Foto: Pinterest

TÊNIS:

adidas3

Basta me acompanhar em qualquer rede social pra perceber que essa onda dos pés fez a minha cabeça! A M O tênis, acho que dá um quebrada quando o look é clássico demais e deixa tudo muito mais cool. Sem contar na praticidade, né non!? Eu nunca fui a louca dos saltos, até pq ando muito a pé e sofreria demais se só tivesse esse tipo de sapato, até gosto deles, mas prefiro em ocasiões mais tranquilas pelo conforto mesmo. Já o tênis, posso usar no meu dia a dia maravilhosamente, sair para qualquer lugar, caminhar longas distâncias e sem perder o estilo.

Foto: Pinterest

VERNIZ E METALIZADOS:

calçados-metalizados-oxford-kauê-plus-size

A moda é mesmo uma onda cíclica impressionante. Quem não se lembra dos metalizados fortes nos anos 80? Eles estão de volta! E, claro, com um toque especial e atual dado pelos fashionistas de plantão da nossa época. Sem dúvida, essa é mais uma aposta que entraria fácil para a minha lista de favoritos e para o meu guarda roupas <3 Os modelos metalizados ou com verniz, na minha opinião, se tornam mais marcantes e charmosos em sapatos Oxford (como esse da foto), modelo fechado de amarração que ganhou esse nome por ser sucesso entre os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Os Oxford por muito tempo foram associados único e exclusivamente aos homens, principalmente os mais conservadores, mas hoje existem modelos femininos lindíssimos, que ainda carregam um certo feeling de revolução pela contradição de sua história.

Foto: Internet

Eu espero que vocês tenham gostado. Um beeeeeeeeeeeeijxs e até a próxima :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.