Creme de hidratação intensiva – Origem – Resenha

Oooi amorxs! Tudo bom com vocês? O post de hoje é uma análise de produto, o Creme de hidratação intensiva – Origem.

Quem me acompanha no snapchat (xoiss) sabe que a minha rotina de cuidados com os cabelos tem uma sequencia estabelecida e para manter essa sequencia, eu preciso de produtos específicos, com características que atendam a necessidade de casa fase do processo.

Primeiro, eu uso um creme como pré shampoo, para desembaraçar os fios parcialmente e permitir que a limpeza penetre cada fio. É aí que eu uso o Creme de hidratação intensiva – Origem, porque ele tem a consistência perfeita para deixar o cabelo maleável e facilitar o desembaraço, tem custo baixo (tendo em vista que é um produto que vou tirar em seguida, com o shampoo, não faria sentido gastar muito / custa em média 10 reais), a embalagem carrega 1k de produto (se fosse uma embalagem menor, a quantidade de vezes que eu precisaria repor seria enorme, logo não compensaria, mesmo que o preço fosse baixo) e por ser um produto hidratante, facilita a penetração da água no meu cabelo (produtos hidratantes são ricos em H2O).

Como pré shampoo a utilidade dele é ótima e atende às minhas necessidades, mas em relação à proposta da embalagem de “hidratar e restaurar” os fios, não percebo a mesmo eficácia. O fato de ter manteiga de karité e óleo de abacate na composição auxilia no brilho e maciez dos cabelos naturalmente secos, mas não chega a fazer o papel de uma nutrição.

Dentre a composição, dez principais ativos se destacam: manteiga de karité, óleo de abacate, queratina vegetal, vitamina E, silicone, semi di lino, cisteína, lisina, glicina e arginina (veja na imagem abaixo a propriedade de cada ativo)

IMG_0365

No geral, o produto é bom, mas não seria suficiente sozinho para hidratar ou restaurar o meu cabelo totalmente (tenho fios naturalmente ressecados), por isso uso como uma opção barata e eficaz de desembaraçar meus fios antes de lavar.

Como pré shampoo – NOTA: 10
Como hidratação e restauração – NOTA: 6
Onde encontrei: Cestão Supermercados (mas acredito que seja fácil de encontrar em mercadinhos de bairro)

Veja a composição completa (caso você pratique no/low poo será interessante conferir):

IMG_0366

Espero que tenham gostado e se já usaram o produto comentem aqui embaixo a impressão de vocês. Um beeeeeeeeeijxs e até a próxima :*

4 thoughts on “Creme de hidratação intensiva – Origem – Resenha

  1. gostaria de saber qual devo usar pra nutriçao,hidrataçao,reconstruçao..meu cabelo e cacheado volumosso ressecado ..quero acaba com ressecado e baixa o volume..bjs aguardo resposta

    1. Hidratação é a reposição de água no cabelo, então o ideal é usa produtos com extratos de frutas e plantas. A nutrição é a reposição de óleos, então precisa conter óleos ou manteigas vegetais na composição. A reconstrução é a reposição de massa, então é ideal que tenha proteínas ou aminoácidos (como a queratina) na composição. Recomendo que faça o teste de porosidade p saber qual a necessidade do seu fio no momento e fazer o tratamento certo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *