Como dar volume aos cachos

Ooooi meus amorxs! O post de hoje é sobre volume, especialmente para quem quer ficar com o cabelo mais pro alto que o da Raniere 🙂

Que o cacheado tem um volume natural bem maravilhindo, a gente já sabe, mas muitas vezes o cabelo não está tão volumoso quanto desejamos, então eu separei algumas dicas super simples que podem ajudar você nisso.

Dê algumas puxadinhas nos cachos secos: essa serve mais para quem tem o cabelo curtinho e quer um black maior. Você pode secar o cabelo (naturalmente ou com a ajuda do difusor, não interfere no resultado) e só depois de seco adentrar o cabelo com os dedos abertos, criando uma espécie de pente garfo com a própria mão (o pente garfo é inclusive o mais indicado para dar volume e pode ser outra opção se você tiver um) e puxar da raiz até a metade dos fios.

Agite os cachos: essa dica é a versão da anterior só que para cabelos de comprimento maior. Depois de secar os cachos, solte e agite-os jogando cuidadosamente os fios para o lado oposto ao que estiverem. Você também pode sentar, abaixar a cabeça entre as pernas e massagear o couro cabeludo enquanto dá leves puxadinhas para conseguir um melhor resultado. Esse último exercício também auxilia no crescimento.

Use o creme para pentear da maneira certa: a escolha e utilização do creme está totalmente ligada ao volume que o cabelo vai tomar depois de finalizado. Geralmente pessoas com cabelo cacheados costumam usar muito creme e isso aumenta o peso molecular do fio, fazendo com que ele perca volume. O ideal é que você modere a quantidade de creme e acima de tudo saiba se o seu produto não tem a função contrária (aumentar o peso molecular do fio). Estude bem a fórmula e reúna o máximo de informações.

Aposte no corte: outro fator que influencia muito é o corte do seu cabelo, prefira cortes repicados, eles potencializam o volume dos cachos.

Eu uso o ativador de cachos da E-Cosmetic e gosto da leveza que dá ao cabelo, olha o resultado:

Um beeeeeeeeeeijxs e até a próxima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.