Cacheadinhas: dicas para a mamãe cuidar

Ooooooi meus amorezinhoxxxx! O post de hoje é pra as mamães de cachos <3 Toda cacheada sabe o quanto é delicado lidar com uns detalhes que só cabelo cacheado tem, mas e quando essa cacheada é uma criança? Eu vou mostrar algumas dicas para manutenção saudável e fácil do cacho das pequenas.

Muitas mamães de cacheadas têm dificuldade ao lidar com o cabelo das pequeninas, então eu resolvi juntar dicas para essas mães que já não sabe como lidar com a sittuação. Todos os cuidados que adultos têm com os cabelos cacheados, se aplicam às crianças, mas como a mãe (geralmente super atarefada) que vai manter esse cabelo bem cuidado, são válidas algumas dicas que economizem tempo e dinheiro no tratamento dos fios.

A primeira coisa que você, mamãe, precisa entender é: DEIXA ESSE VOLUME! O fato de o cabelo estar volumoso, não quer dizer que ele esteja mal cuidado ou desarrumado, muito pelo contrário, é mais provável que um cabelo com volume tenha sido mais trabalhado.
Segunda coisa: NUNCA PENTEIE O CABELO SECO! Dói! Não é drama de criança ou coisa parecida, realmente é doloroso puxar os fios secos por conta da curvatura do fio que prende o pente e também perde muito os cachos.
Terceira dica: MANTENHA OS CACHOS PARA O DIA SEGUINTE! Criança quer brincar e acordar tarde, mamãe, então não tome muito o tempo dela com essas “frescuras”, deixe que ela fará isso sozinha quando crescer. Uma ótima receita para fazer os cachos durarem durante a noite é fazendo coques frouxos bem no alto da cabeça, desa forma, a raiz não amassa tanto.
Próxima dica: MANTENHA SEMPRE HIDRATADO! As vezes as mamães reclamam que o cabelo da filhota não define bem, mas o que falta é hidratação, por isso o cabelo ganha um aspecto ressecado. Além de hidratação procure nutrir e reconstruir os fios com óleos e produtos a base de compostos naturais.
Última dica: FAÇA PENTEADOS NOS DIAS MAIS BAGUNÇADOS! Digo por experiência própria: tem dias que não rola. Não tem quem me faça arrumar o cabelo. Para esses dias existem mil truques, como o coque, as tranças, a bandana, o turbante, o rabo de cavalo, enfim, tanta coisa legal que a gente pode fazer, não é?

Com essas dicas todas, só não vale esconder esses cachos tá? A modelo da vez é a Hana, filha da leitora Rita que ama seus cachinhos e mostra como sair da rotina com um penteado diferente:


Um beeeeeeijxs e até a próxima!

One thought on “Cacheadinhas: dicas para a mamãe cuidar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.