O corte: O cabelo híbrido tende a demorar a crescer, por que não existe leveza, pelo contrário, os fios alisados pesam bastante e atrapalham o crescimento. Logo, fazer o BC pode ser a melhor solução para diminuir sua espera. Parece contraditório, mas é real.
O cuidado: Depois do corte, com a chegada do scab hair, eu senti que não podiam mais negligenciar aquelas hidratações/nutrições/reconstruções que eu sempre deixava para depois. Eu tive que me organizar pra reestruturar meu cabelo (com isso ele ganhou força, os fios foram selados e além de mais bonitos, agora mais saudáveis, cresceram com facilidade).
A alimentação: O seu cabelo é reflexo da sua alimentação e eu só tive certeza disso quando passei a me organizar em prol do crescimento capilar. Além de acrescentar frutas e verduras no meu dia a dia, a exclusão de hábitos como a troca de refeições por lanches ou frequência de consumo gorduroso, foi fundamental para o resultado. Eu acredito que a minha reeducação alimentar, foi o fator mais influente não só no crescimento do meu cabelo, mas também na sua hidratação. (melhora até a pele, gente! e claro, o organismo como um todo).
As massagens: Ativar a circulação faz o cabelo crescer mais rápido, você sabia? E como fazer isso em casa? Deite com a cabeça para baixo e massageie o seu couro cabeludo (quantas vezes quiser e por quanto tempo quiser – só cuidado pra não passar tempo demais e levantar tonta). Simples. Isso vai ser suficiente para ajudar seu crescimento.
Fiquem com as fotos para a comparação do meu crescimento. Um beeeeeeijxs e até a próxima!

Foto logo após o BC (comecinho de Abril)